Música em que o carioca Chico Buarque traça o perfil de um Rio de Janeiro (RJ) distante da imagem maquiada dos cartões postais da cidade, Subúrbio foi lançada pelo compositor no álbum justamente intitulado Carioca (2006) e regravada com propriedade, três anos depois, no disco Fases do coração (2009) por Moyseis Marques – cantor, compositor e músico mineiro criado no bairro carioca da Vila da Penha e projetado em fins dos anos 1990 no circuito de samba de outro bairro da cidade do Rio de Janeiro (RJ), a Lapa.

Reconhecendo a legitimidade com que Moyseis abordou Subúrbio, Chico aceitou o convite do artista para regravar em dueto a música para Passatempo, álbum ao vivo e DVD em que Moyseis – em cena desde 1998 de forma profissional – revisa os 20 anos de carreira e, de quebra, celebra os 40 anos de vida que festejará em março de 2019.

No DVD, o dueto de Chico e Moyseis estará nos extras, exibindo o clipe filmado durante a gravação do encontro dos dois cantores no estúdio da gravadora Biscoito Fino na semana passada para o revival de Subúrbio.

Moyseis Marques e Chico Buarque na regravação de 'Subúrbio' em dueto (Foto: Divulgação / Elena Moccagatta)

Moyseis Marques e Chico Buarque na regravação de ‘Subúrbio’ em dueto (Foto: Elena Moccagatta/Divulgação)

 

No repertório de Passatempo, Moyseis Marques dá voz a 22 músicas, sendo 17 de autoria do próprio artista, compostas sozinhas e/ou com parceiros diversos. A gravação ao vivo foi captada sob direção de Daniel Lobo em show feito pelo cantor em 7 de novembro de 2017 na casa carioca Imperator.

No roteiro do show, Moyseis apresenta três composições inéditas em disco – Amor de sabiá (Moyseis Marques e Vidal Assis), a música-título Passatempo (Moyseis Marques e Claudio Jorge) e Sambaião (Moyseis Marques e João Callado) – entre regravações dos repertórios dos discos Moyseis Marques (2007), Fases do coração (2009), Pra desengomar (2012), Casual solo (2014) e Made in Brasil (2015).

Além de Chico Buarque, o projeto Passatempo agrega participações de Laila Garin, João Martins, Marcelo Mimoso e Kiko Horta no repertório que entrelaça sambas e ritmos nordestinos como baião e ijexá. Os lançamentos do álbum e do DVD Passatempo estão programados pela gravadora Biscoito Fino para este segundo semestre de 2018.

Fonte: G1
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por Bcn

Veja Também

Estudo revela quão perdidos estaríamos se o GPS sofresse uma queda

Uma interrupção do serviço GPS poderia até mesmo causar uma perda diária de 1 bilhão de dó…