Cinema vai se chamar Petra Belas Artes a partir da semana que vem.

O Cinema Belas Artes, cinema em São Paulo, vai ser patrocinado pela cerveja Petra. Quem fez o anúncio foi André Sturm, diretor do tradicional cinema de rua, na manhã desta quinta (02), em coletiva de imprensa.

O valor do contrato não foi divulgado, mas é superior ao anterior da Caixa Econômica Federal, segundo Sturm. O diretor disse que a empresa procurou o cinema e a única condição era que o contrato fosse de 5 anos e não de 3 como feito na proposta inicial.

“É um contrato de 5 anos de valor bastante expressivo que vai garantir que o aluguel do cinema seja pago e que a gente possa manter a nossa autonomia e liberdade de programação” disse Sturm, durante evento para jornalistas e convidados nesta quinta (2).

O diretor ainda falou que a parceria ainda renderá novas iniciativas no cinema. “Nenhuma delas será alteração do que já acontece, serão novidades a mais na programação que poderemos fazer com essa parceria que nos dá segurança e tranquilidade”, explicou.

O espaço estava ameaçado depois da retirada do patrocínio da Caixa Econômica Federal em fevereiro. A medida faz parte darevisão dos incentivos estatais que acontece neste primeiro ano de governo do presidente Jair Bolsonaro.

Sturm, que é ex-secretário de cultura da capital, disse antes que tinha dois meses para encontrar um novo patrocinador. Período foi definido depois de uma negociação com o proprietário do imóvel, que tem aluguel estimado em R$ 2 milhões por ano.

A ameaça de deixar de existir fez com que frequentadores, críticos e classe artística se manifestassem em defesa do espaço.

Sem apoio, o Belas Artes já fechou as portas por três anos, entre 2011 e 2014, mas reabriu com a parceria com o banco. Fonte: G1

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Evelyn Agnes
Carregar mais por BCN

Veja Também

Com 153 pontos a mais, Virada Cultural de 2019 se espalhará para 250 locais em todas as subprefeituras de São Paulo

Bailarinas se apresentam na Virada Cultural de 2018 No ano passado, evento ficou mais no C…