Home Bcn Ciro: ‘presidente deve lutar contra o narcotráfico’

Ciro: ‘presidente deve lutar contra o narcotráfico’

3 primeira leitura
0

Ciro também falou em reduzir as dívidas das famílias e das empresas para ajudar na retomada do desenvolvimento econômico

“ASSUMIREI PARA MIM, COMO PRESIDENTE, A TAREFA DE ENFRENTAR O NARCOTRÁFICO, O CRIME ORGANIZADO E AS FACÇÕES CRIMINOSAS”

O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, disse nesta segunda-feira (24) que, se eleito, vai tornar tarefa pessoal do presidente combater o narcotráfico e o crime organizado. Ciro fez campanha pela manhã em Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O candidato usou um lenço no pescoço em referência a Leonel Brizola, ex-governador do Rio e político histórico do PDT. Brizola morreu em 2004.

“Assumirei para mim, como presidente, a tarefa de enfrentar o narcotráfico, o crime organizado e as facções criminosas”, afirmou Ciro. candidato disse ainda que pretende implementar um sistema único de segurança no país, com integração entre as autoridades dos estados. Ele afirmou que não vai manter a intervenção federal na segurança pública do Rio.

A intervenção foi decretada em fevereiro pelo presidente Michel Temer e tem previsão de vigorar até o final de dezembro de 2018. A medida passou o controle da segurança do estado para o governo federal, com a concordância do governador do Rio, Luiz Fernando Pezão. Ciro também falou em reduzir as dívidas das famílias e das empresas para ajudar na retomada do desenvolvimento econômico. “Resolver o endividamento das famílias, por isso eu proponho o projeto Nome Limpo, que é limpar o nome das pessoas do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito). Restruturar o passivo das empresas, que hoje também estão no endividamento tal, que não há investimento empresarial”, afirmou o candidato.

Fonte: Diário do Estado de Go

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por Bcn

Veja Também

Polícia Civil prende por tráfico de drogas casal que ostentava vida de luxo em bairro da periferia de Presidente Epitácio

Dinheiro, celulares e documentos apreendidos pela Polícia Civil na residência do casal Dup…