Home Bcn Notícias BCN Com coreografia de Carlinhos de Jesus, Parada de Natal de Curitiba leva carros alegóricos e 250 artistas para ruas do Batel

Com coreografia de Carlinhos de Jesus, Parada de Natal de Curitiba leva carros alegóricos e 250 artistas para ruas do Batel

5 primeira leitura
0

Parada de Natal promete levar três carros alegóricos para a Avenida Batel

Esta é a primeira edição do espetáculo que terá quatro apresentações – todas gratuitas. Evento causa bloqueio de algumas ruas da região.

 

A primeira Parada de Natal do Batel chega a Curitiba nesta noite de terça-feira (27) espalhando o espírito natalino pela cidade.

Será um evento ao ar livre, com mais de 250 artistas, desde dançarinos, patinadores e bailarinos de escolas de balé, hip hop, jazz, circo, teatro e patinação. A apresentação é gratuita.

Além de músicas natalinas, três carros alegóricos e mais de 19 alas interativas, o espetáculo é dividido em três momentos que contam a fábula natalina: Fábrica de Brinquedos do Papai Noel, Os Brinquedos e Grande Festa.

Os carros alegóricos e as fantasias foram fabricados no Rio de Janeiro, por carnavalescos, e as coreografias são do Carlinhos de Jesus.

Parada de Natal promete levar três carros alegóricos para a Avenida Batel — Foto: Nilton Russo

Parada de Natal promete levar três carros alegóricos para a Avenida Batel (Foto: Nilton Russo)

A idealizadora e diretora-geral da Parada, Cíntia Santos Slud, afirma que o desfile pretende resgatar a energia do Natal, fazendo com que as pessoas possam reviver momentos mágicos.

“São mais de mil pessoas sonhando comigo nesse projeto e hoje tenho certeza que vamos conseguir fazer Curitiba sonhar também. Será algo totalmente diferente e único. Além disso, a Parada gerou mais de mil empregos diretos e indiretos”, conta Cíntia.

O percurso tem 750 metros, da esquina da Avenida do Batel com a Silveira Peixoto, até a Praça Miguel Couto que fica quase em frente ao Shopping Pátio Batel.

Bloqueios de trânsito

Motoristas que costumam passar pela região podem encontrar bloqueios de trânsito à noite.

O bloqueio começa na Rua Bento Viana com a Avenida do Batel. As ruas Padre Idelfonso, Francisco Rocha e Bruno Filgueira também serão interditadas a partir da Avenida Visconde de Guarapuava, às 19h.

A exceção é para a Rua Francisco Rocha que estará liberada apenas para cruzar a Avenida do Batel até as 20h30, após este horário também será bloqueada.

Os desvios serão orientados por agentes da Superintendência de Trânsito (Setran).

A Parada de Natal é apresentada pelo Ministério da Cultura e Pátio Batel. No total serão quatro apresentações.

Serão quatro apresentações gratuitas em Curitiba — Foto: Nilton Russo

Serão quatro apresentações gratuitas em Curitiba (Foto: Nilton Russo)

Serviço

Endereço: Da esquina da Avenida do Batel com a Silveira Peixoto, até a Praça Miguel Couto que fica quase em frente ao Shopping Pátio Batel.

  • Dia: 27 de novembro; 4, 11 e 18 de dezembro
  • Horário: 21h
  • Valor: gratuito

Fonte: G1

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por BCN

Veja Também

Polícia Civil prende por tráfico de drogas casal que ostentava vida de luxo em bairro da periferia de Presidente Epitácio

Dinheiro, celulares e documentos apreendidos pela Polícia Civil na residência do casal Dup…