Home Bcn Corinthians busca fugir da degola após vice na Copa do Brasil

Corinthians busca fugir da degola após vice na Copa do Brasil

5 primeira leitura
Comentários desativados em Corinthians busca fugir da degola após vice na Copa do Brasil
0
156

Jair Ventura busca soluções à frente do Corinthians

Alvinegro está a quatro pontos da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro; Jair Ventura soma 5 derrotas e apenas 2 vitórias em 10 jogos

 

Derrotado na Copa do Brasil, o Corinthians não tem tempo para lamentar e agora faz as contas para se livrar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Faltam nove rodadas para o término da competição e o cálculo da comissão técnica para evitar a queda é que são necessários mais dez pontos. Ou seja, nesta reta final, o time alvinegro tem que conseguir ao menos 37% de aproveitamento para permanecer na elite nacional.

A situação poderia ser tranquila, pois essa porcentagem é quase a do Ceará no torneio (36,9%), time que abre o grupo da degola. Mas o atual momento do Corinthians é ainda mais desesperador. O técnico Jair Ventura completou dez jogos à frente do time e soma cinco derrotas, três empates e duas vitórias, o que representa 30% dos pontos, inferior ao do Sport (31%), atual penúltimo colocado na tabela.

Para piorar, o Corinthians está há quatro jogos sem vencer no Brasileirão – são dois empates e duas derrotas. No último sábado, perdeu para o Santos por 1 a 0, no Pacaembu. Com esse péssimo retrospecto, o time ocupa o 11º lugar, com 35 pontos, a quatro do rebaixamento. A equipe se prepara para sequência de três jogos contra adversários diretos na parte de baixo da classificação.

No domingo, visitará o Vitória, (16º, com 32 pontos), no Barradão. Depois, dia 27, receberá o Bahia (13º, com 34 pontos) e no dia 4 de novembro visitará o Botafogo (12º, com 35 pontos). “É uma situação que preocupa. A partir de agora são nove finais. Temos que reagir e nos planejar para ter um time forte em 2019. Já estamos planejando isso”, admite o presidente do clube, Andrés Sanchez.

Nessa reta final, o Corinthians vai fazer mais quatro jogos em casa. Além do Bahia, a equipe terá o clássico contra o São Paulo e pegara dois outros adversários que lutam para não cair: o Vasco e a Chapecoense.

Jair Ventura tem evitado falar sobre os riscos de queda para a Série B. O treinador espera que o time supere logo a derrota em casa para o Cruzeiro por 2 a 1, que deu ao time o vice da Copa do Brasil e passe a olhar para a tabela do Brasileirão para a parte de cima.

“Temos que ficar tristes pelo vice, mas temos esse direito até o próximo jogo. Ele é nosso foco agora. Temos que fazer o melhor possível para terminar o mais alto. O momento é para pouca conversa e muito trabalho”, disse o treinador.

Fonte: R7

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por Bcn
Comentários estão fechados.

Veja Também

60ª fase da Lava Jato: PF prende Paulo Preto e mira Aloysio Nunes

Ao todo, 46 agentes cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão em São Paulo A Políc…