Dono de parque de diversões e sargento foram vítimas de um assalto na saída de parque de diversões em São João de Meriti.

 

Foram enterrados, na manhã deste sábado (14), os corpos do empresário e do policial militar mortos na saída de um parque de diversões, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, na quinta-feira (12). As famílias e os amigos do empresário Manoel Alves Gomes, dono do parque Play City, e do sargento da PM Jorge da Silva Brandão choraram mais uma perda por causa da violência.

O sargento trabalhava atualmente na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Mangueira, tinha 42 anos e estava há 19 na Polícia Militar. Jorge Brandão era casado e deixou cinco filhos. Com ele, chega a 108 o número de PMs que perderam a vida no estado do Rio esse ano.

“É uma dor muito grande. Cada policial que tomba, é uma perda muito grande pra sociedade. A gente sofre, vocês sofrem também. É uma saudade muito grande pra gente né. Pra nós amigos, familiares, o grandão vai fazer muita falta, muita mesmo”, afirmou Joyce Leite, comandante da unidade.

Sargento foi morto na noite de quinta-feira (12) (Foto: Reprodução / TV Globo)

Sargento foi morto na noite de quinta-feira (12) (Foto: Reprodução / TV Globo)

Depois de um dia fechado, o parque Play City volta a funcionar neste sábado (14). “Falam que tinha dinheiro, que não tinha, tava indo embora pra casa, com um amigo dele que era um amigo de longos anos, que era um amigo que dirigia pra ele porque o Samuel já tava bastante cansado”, afirmou Luíz Henrique, empregado do parque.

Segundo a polícia, o empresário tinha acabado de sair do parque, quando o carro em que ele estava, com o policial militar, foi abordado por, pelo menos, dois criminosos. O delegado responsável pelas investigações disse que a polícia vai analisar imagens de câmeras de segurança. Ele acredita que foi um caso de latrocínio – roubo seguido de morte.

“Tem uma testemunha presencial que vinha de moto logo atrás e disse que escutou os marginais falando cadê o dinheiro, cadê o dinheiro. E nisso eles efetuaram os disparos, acabou vitimando o policial militar que tava conduzindo o veículo e o dono do parque que tava no carona”, afirmou o delegado Luís Otávio.

Assaltantes também aterrorizaram outro parque de diversões, em Nova Iguaçu, no mesmo horário, na quinta à noite. Bandidos que tinham acabado de fazer um sequestro-relâmpago entraram em confronto com a polícia, em frente ao parque. Três pessoas ficaram feridas na ação.

Essa semana, os moradores da Baixada Fluminense também enfrentaram tiroteios dentro de um supermercado e de dois bares. Cinco pessoas morreram nos ataques, em Queimados e Duque de Caxias.

Fonte: G1

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por Bcn

Veja Também

Agência revela que divulgou campanha de Bolsonaro nas eleições por App

Empresas brasileiras contrataram uma agência de marketing na Espanha para fazer, pelo What…