Home Bcn Notícias BCN Cris Delanno recria com bossa e a guitarra de Nelson Faria o álbum que projetou Julie London em 1955

Cris Delanno recria com bossa e a guitarra de Nelson Faria o álbum que projetou Julie London em 1955

3 primeira leitura
0

Em 1955, João Gilberto ainda burilava a batida diferente do violão que iria encantar o mundo a partir de 1958 com o rótulo de Bossa Nova. Mas ventos de modernidade já sopravam na música do Brasil e dos Estados Unidos.

PUB

Naquele ano de 1955, um sopro dessa modernidade foi o álbum que revelou a cantora norte-americana Julie London (1926 – 2000). Impulsionado pelo sucesso da gravação de Cry me a river (Arthur Hamilton, 1953), o álbum Julie is her name (Liberty Records) bafejou o pop jazz com o canto macio de Julie London e o toque progressista da guitarra do músico norte-americano Barney Kassel (1923 – 2004).

Importado para o Brasil, o álbum Julie is her name encantou a geração pré-Bossa Nova e se tornou um discos norte-americanos mais influentes do Brasil emergente da década de 1950.

Capa do álbum 'Bossa is her name', de Cris Delanno & Nelson Faria — Foto: Nelsinho Faria

Capa do álbum ‘Bossa is her name’, de Cris Delanno & Nelson Faria (Foto: Nelsinho Faria)

Decorridos 63 anos, o álbum Julie is her name é traduzido para o idioma brasileiro da Bossa Nova por Cris Delanno e o guitarrista Nelson Faria. Produzido e mixado por Alex Moreira, Bossa is her name (Batuke Music) junta Delanno e Nelson Faria com o baixista Guto Wirtti, que assume no disco brasileiro o posto que foi do baixista Ray Leatherwood (1914 – 1996) no álbum de Julie London.

Cantora nascida em solo norte-americano com o nome de Cristiane Silva de Britto, mas de ascendência e criação brasileiras, Delanno construiu discografia associada à Bossa Nova e a Roberto Menescal.

Aliás, foi Menescal quem apresentou o álbum Julie is her name a Delanno quando a cantora tinha 18 anos. Nasceu ali a semente de regravar o emblemático disco com a bossa brasileira, o que Delanno concretiza 63 anos após a vinda ao mundo do álbum que projetou Julie London com um sopro de modernidade.

Fonte: G1

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por BCN

Veja Também

Polícia Civil prende por tráfico de drogas casal que ostentava vida de luxo em bairro da periferia de Presidente Epitácio

Dinheiro, celulares e documentos apreendidos pela Polícia Civil na residência do casal Dup…