Home Bcn Notícias BCN CVM registra novos processos contra a mineradora Vale

CVM registra novos processos contra a mineradora Vale

1 primeira leitura
0

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM), autarquia vinculada ao Ministério da Fazenda, responsável por fiscalizar o mercado de capitais, abriu ontem (28) o segundo processo administrativo para apurar comunicações feitas pela mineradora Vale relativas à tragédia de Brumadinho (MG).

O rompimento de uma barragem de rejeitos da mineradora na Mina Feijão, naquele município que integra a região metropolitana de Belo Horizonte, no último dia 25, provocou a morte, até agora, de 65 pessoas. Os bombeiros estimam ainda que há em torno de 288 desaparecidos.

Na própria sexta-feira (25),a CVM abriu o primeiro processo administrativo para apurar a comunicação da Vale em fato relevante ao mercado referente à tragédia. Os dois processos estão sendo acompanhados pela Superintendência de Relações com Empresas (SEP) da CVM. 

Além desses dois, foi aberto na CVM outro processo administrativo contra a Vale para apurar reclamação de investidor, que será acompanhado pela Superintendência de Proteção e Orientação aos Investidores (SOI) da comissão. Agência Brasil

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por BCN

Veja Também

‘Abraço’ na Serra da Moeda protesta por rompimento de barragem da Vale em Brumadinho

Realizado há 12 anos, projeto pede a conservação ambiental de cadeia montanhosa. Neste dom…