Danilo sofre lesão no ligamento do tornozelo e está fora da Copa do Mundo

4 primeira leitura
0

Danilo se machucou no treino desta quinta-feira, em Kazan, local da partida contra a Bélgica

Lateral tinha acabado de se recuperar de uma lesão no quadril

 

 

O lateral-direito Danilo não tem mais chances de disputar partidas da Copa do Mundo da Rússia. A CBF comunicou nesta quinta-feira que o jogador do Manchester City sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo após entorse no treinamento em Kazan, nesta quinta, véspera da partida de quartas de final contra a Bélgica. O tempo necessário para se recuperar não permite que o atleta participe de outros jogos da equipe no torneio.

O lateral foi submetido a exames de imagem, que confirmaram a lesão. Apesar disso, Danilo continuará com o grupo na Rússia. O jogador pediu para a comissão técnica para ficar com o elenco mesmo sem ter condições de atuar e, assim, seguirá concentrado com a seleção enquanto durar a participação dela na Copa. O tratamento de recuperação já se iniciou.

Danilo foi titular do Brasil apenas no primeiro jogo, o empate com a Suíça por 1 a 1, em Rostov. Escolhido como titular contra a Costa Rica, ele sentiu um problema no quadril no treino de véspera e acabou substituído por Fagner. O retorno aos treinos com a equipe foi na semana passada, em Sochi. No entanto, o técnico Tite preferiu manter o jogador do Corinthians na posição.

O problema com Danilo deixa a seleção com apenas um lateral-direito de origem para os três jogos finais da Copa, número de compromissos a serem disputados caso a equipe avance à final. Como possível opção para Fagner, Tite pode apostar na improvisação do zagueiro Marquinhos, que tem experiência em atuar na posição pelo seu clube, o Paris Saint-Germain.

A Seleção Brasileira tem enfrentado seguidos problemas de lesão durante a Copa. Os mais recentes foram do lateral Marcelo, com espasmo nas costas, e do atacante Douglas Costa, com problema na coxa. No início da preparação, Fagner também se apresentou com um problema no joelho sofrido ainda pelo Corinthians e o meia Renato Augusto também começou os treinos com dores no joelho.

O Brasil joga nesta sexta, às 15h (de Brasilia), contra a Bélgica, em Kazan, em duelo das quartas de final.

Fonte: MG. Esportes

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por Esportes

Veja Também

Investigação não encontrou evidências de que Trump obstruiu inquérito sobre Rússia, diz Barr

O secretário de Justiça e procurador-geral dos Estados Unidos, William Barr, disse nesta q…