Home Bcn Delegado preso por homicídio em casa noturna no AM é exonerado

Delegado preso por homicídio em casa noturna no AM é exonerado

2 primeira leitura
0

Decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado.

O delegado Gustavo de Castro Sotero – preso após atirar e matar um advogado em uma casa noturna de Manaus, no dia 25 deste mês – foi exonerado do cargo de titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou que a decisão é administrativa e não tem relação com o processo que tramita na Corregedoria-Geral de Segurança Pública. Sotero também já era investigado por dirigir alcoolizado.

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado de terça-feira (28). Sotero segue preso na Delegacia Geral e, segundo a SSP, vai permanecer afastado da função até a conclusão do processo administrativo.

A SSP-AM não informou quem deve ocupar o cargo de delegado titular da unidade policial onde Sotero trabalhava.

Crime em casa noturna

O advogado Wilson de Lima Justo Filho, de 35 anos, morreu depois ser baleado dentro do Porão do Alemão, por volta das 2h de sábado (25). Outras três pessoas ficaram feridas, entre elas a esposa do advogado, Fabiola Rodrigues Pinto de Oliveira, de 31 anos, que foi atingida na perna esquerda.

Yuri Paiva, de 45 anos, foi baleado no abdômen e Maurício Rocha, 35, foi atingido no dorso esquerdo. Os três sobreviventes foram levados para Hospital Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto. Yuri e Maurício receberam alta.

Fonte: G1

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Bcn

Veja Também

Polícia reprime violentamente protesto contra Ortega na Nicarágua

Homem é preso pela polícia durante protestos contra o governo de Daniel Ortega em Manágua,…