Delegado sofre tentativa de assalto em borracharia em Belém e consegue balear os dois bandidos

3 primeira leitura
0

O policial estava na borracharia realizando reparos em seu carro quando dois assaltantes chegaram em uma moto e ameaçaram funcionários e clientes com armas. Um dos assaltantes tentou atirar três vezes contra o policial, mas a arma falhou.

O delegado da Polícia Civil Aldo Botelho, diretor de Polícia Metropolitana, foi vítima de tentativa de assalto na manhã deste sábado (14) na travessa Teófilo Conduru com a Gentil Bittencourt, bairro de Canudos, em Belém. Ele estava em uma borracharia onde realizava reparos em seu carro quando dois assaltantes chegaram e ameaçaram funcionários e clientes com armas.

Um dos assaltantes tentou atirar três vezes contra o policial, mas a arma falhou. O policial reagiu e também o primeiro tiro desferido por ele falhou porque a arma estava travada. Ao destravá-la rapidamente, o delegado atirou oito vezes contra os bandidos que fugiram feridos em uma motocicleta.

Segundo o delegado, os bandidos chegaram a cair da moto cerca de 200 metros depois, mas levantaram e continuaram a fuga. Ambos trajavam roupa de gari.

“Eles chegaram na moto gritando ‘perdeu, perdeu!’ e me deram três tiros. Por sorte, nenhum pegou em mim”, detalha o delegado, que passa bem após o susto.

Após a ação ele acionou equipes da Polícia Militar que chegaram rapidamente e realizam até agora buscas na área. “Os bandidos devem estar em algum lugar da cidade feridos”, diz o delegado.

“Eles não tinham intenção de me atingir por ser funcionário público. O objetivo era apenas realizar um assalto na borracharia mesmo e coincidiu de um delegado estar lá. E eu reitero aos cidadãos que não é correto reagir a assaltos. Eu só reagi porque tenho preparo policial”, disse o delegado Aldo.

Fonte: G1

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por Violência

Veja Também

Investigação não encontrou evidências de que Trump obstruiu inquérito sobre Rússia, diz Barr

O secretário de Justiça e procurador-geral dos Estados Unidos, William Barr, disse nesta q…