Home Violência Delegado sofre tentativa de assalto em borracharia em Belém e consegue balear os dois bandidos

Delegado sofre tentativa de assalto em borracharia em Belém e consegue balear os dois bandidos

3 primeira leitura
0

O policial estava na borracharia realizando reparos em seu carro quando dois assaltantes chegaram em uma moto e ameaçaram funcionários e clientes com armas. Um dos assaltantes tentou atirar três vezes contra o policial, mas a arma falhou.

O delegado da Polícia Civil Aldo Botelho, diretor de Polícia Metropolitana, foi vítima de tentativa de assalto na manhã deste sábado (14) na travessa Teófilo Conduru com a Gentil Bittencourt, bairro de Canudos, em Belém. Ele estava em uma borracharia onde realizava reparos em seu carro quando dois assaltantes chegaram e ameaçaram funcionários e clientes com armas.

Um dos assaltantes tentou atirar três vezes contra o policial, mas a arma falhou. O policial reagiu e também o primeiro tiro desferido por ele falhou porque a arma estava travada. Ao destravá-la rapidamente, o delegado atirou oito vezes contra os bandidos que fugiram feridos em uma motocicleta.

Segundo o delegado, os bandidos chegaram a cair da moto cerca de 200 metros depois, mas levantaram e continuaram a fuga. Ambos trajavam roupa de gari.

“Eles chegaram na moto gritando ‘perdeu, perdeu!’ e me deram três tiros. Por sorte, nenhum pegou em mim”, detalha o delegado, que passa bem após o susto.

Após a ação ele acionou equipes da Polícia Militar que chegaram rapidamente e realizam até agora buscas na área. “Os bandidos devem estar em algum lugar da cidade feridos”, diz o delegado.

“Eles não tinham intenção de me atingir por ser funcionário público. O objetivo era apenas realizar um assalto na borracharia mesmo e coincidiu de um delegado estar lá. E eu reitero aos cidadãos que não é correto reagir a assaltos. Eu só reagi porque tenho preparo policial”, disse o delegado Aldo.

Fonte: G1

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por Violência

Veja Também

Polícia Civil prende por tráfico de drogas casal que ostentava vida de luxo em bairro da periferia de Presidente Epitácio

Dinheiro, celulares e documentos apreendidos pela Polícia Civil na residência do casal Dup…