Ala do SESI/Franca afirma que está feliz em participar do Nike Hoop Summit, partida que reúne os melhores jogadores sub-19 dos Estados Unidos e do mundo

Tem sido uma temporada especial para Didi. Revelação do SESI/Franca e um dos novos talentos da Seleção Brasileira no ano, o jovem capixaba está em Portland-EUA para participar do 22º Nike Hoop Summit, que reúne promessas de todo o mundo. Depois de uma semana de treinos fortes, o ala participa nesta sexta-feira, às 23h (de Brasília), do jogo que reúne os principais talentos sub-19 no Moda Center, arena dos Trail Blazers. A ESPN transmite ao vivo para todo o país. Didi não esconde a alegria em participar do evento.

– Estou aprendendo muitas coisas novas aqui todos os dias, coisas que nunca tinha visto antes, técnicas diferentes e que vão me ajudar a aprimorar o meu jogo. Está sendo uma experiência incrível, fizemos treinos muito bons, muito intensos, e a expectativa é grande. Nosso time está bem entrosado, é um grupo equilibrado, de qualidade e espero que a gente saia com a vitória. Estou muito tranquilo e feliz com a oportunidade de estar aqui – afirmou Didi.

Campeão do Campeonato Sul-Americano 2019 e do Campeonato Paulista 2018, além de peça importante do time francano, dono da melhor campanha na primeira fase do NBB 11, Didi será o nono brasileiro a disputar a partida na história do evento. No ano passado, Yago (Paulistano) foi o representante verde-amarelo no jogo. Antes dele, disputaram Felipe dos Anjos (2017), Georginho de Paula (2015), Raulzinho (2011), Lucas ‘Bebê’ Nogueira (2011), Rafael Hettsheimer (2009), Marquinhos (2006) e Guilherme Giovannoni (1996).

O Nike Hoop Summit é uma partida disputada entre uma seleção americana formada pelos melhores atletas colegiais dos EUA e um combinado mundial. Alguns atletas com passagens sólidas na NBA já passaram pelo evento, como Kevin Garnett, Dirk Nowitzki, Tony Parker, Nicolas Batum, Dario Saric, Kevin Love, Andrew Wiggins, John Wall, Bem Simmons, Karl-Anthony Towns, Derrick Rose, Kevin Durant, Kyrie Irving e Anthony Davis. Fonte: R7

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por BCN

Veja Também

Bolsonaro pede a deputados e senadores que ‘não deixem morrerem’ decretos sobre armas

Plenário do Senado pode analisar nesta terça parecer que suspende decretos assinados pelo …