BCN

Em Brasília, Infantino reafirma que Palmeiras e Flu não são campeões mundiais

4 primeira leitura
0

Presidentes da CBF, Rogério Caboclo (E), e da Fifa, Gianni Infantino(D), chegam ao Palácio do Planalto para encontro com o presidente Jair Bolsonaro

Mandatários da Fifa e da CBF visitaram o presidente (alviverde) Jair Bolsonaro nesta quarta-feira

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, não reconhece Palmeiras e Fluminense como campeões mundiais de clubes, quando o alviverde e o tricolor carioca conquistaram a Copa Rio de 1951 e 1952, respectivamente. Para o mandatário da entidade máxima do futebol, é “muito complicado” classificar as conquistas de ambas as equipes como títulos mundiais. Manteve, no entanto, o posicionamento de reconhecer como campeões do mundo as equipes vencedoras da Copa Intercontinental, disputada entre 1960 e 2004.

A declaração foi dita depois de uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto, nesta quarta-feira (10/4). A possibilidade de reconhecer competições vencidas antes da década de 1960 como títulos mundiais é remota, admite Infantino. “Não, isso é muito complicado. Já decidimos que são campeões do mundo as equipes campeãs a partir de 1960. Os demais, creio, no Brasil, e falamos também disso (com Bolsonaro), e no mundo, temos que olhar para o futuro e não para o passado”, declarou.

O debate se o Palmeiras é campeão do mundo ou não, entretanto, não foi debatido com o presidente, alviverde declarado. “Em uma segunda visita, nós voltamos a falar”, disse, aos risos.

Infantino, Bolsonaro e Caboclo: título do Palmeiras não foi mencionado entre os presidentes (Foto: Marcos Corrêa)

O presidente da FIFA ainda brincou dizendo que o presidente da República é “muito melhor” que ele no futebol. “Mas vamos jogar uma partida na próxima vez”, brincou.

A polêmica é antiga e nutre brincadeiras e alfinetadas entre os torcedores. O Palmeiras sustenta ser campeão mundial de clubes em 1951, competição em que superou a Juventus com uma vitória e um empate no Maracanã, em um placar agregado de 3×2. Em 1952, o Fluminense sagrou-se campeão do torneio, após uma vitória e um empate contra o Corinthians, em um placar agregado de 4 x 2. Fonte: Correio Braziliense

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por BCN

Veja Também

Investigação não encontrou evidências de que Trump obstruiu inquérito sobre Rússia, diz Barr

O secretário de Justiça e procurador-geral dos Estados Unidos, William Barr, disse nesta q…