Home Bcn Em campanha no Nordeste, Haddad promete recuperar nascentes do Rio São Francisco

Em campanha no Nordeste, Haddad promete recuperar nascentes do Rio São Francisco

3 primeira leitura
0

Fernando Haddad durante discurso em Petrolina (PE) neste domingo (23) — Foto: Juliane Peixinho/G1

Fernando Haddad durante discurso em Petrolina (PE) neste domingo (23)

 

Candidato do PT à Presidência da República esteve neste domingo (23) em Juazeiro (BA) e em Petrolina (PE).

 

 

O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, prometeu neste domingo (23) durante campanha em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), que, se eleito, vai trabalhar pela recuperação das nascentes do Rio São Francisco. O rio corta cinco estados brasileiros e é um dos mais importantes do país.

Haddad desembarcou em Petrolina na manhã deste domingo. Depois seguiu para Juazeiro, onde discursou para apoiadores e depois retornou a Petrolina pela ponte Presidente Dutra que liga as duas cidades.

“Eu queria assumir um compromisso para o futuro […] Nós vamos intensificar a recuperação das nascentes do São Francisco. Nós não vamos deixar este rio morrer jamais. E para isso nós temos que desassorear o rio. Tem regiões do rio que estão assoreadas, e temos que recuperar a mata porque sem a recuperação da mata e sem tirar a areia e o lixo que caem no rio, esse rio corre risco”, afirmou o candidato em discurso para apoiadores em Juazeiro.

“Assumimos o compromisso de recuperar as nascentes do Rio São Francisco. Rio generoso que está dando água para todo o Nordeste – Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará. Todo o Nordeste está sendo irrigado pelo São Francisco. É a hora de assumir mais uma vez o compromisso com a recuperação das nascentes. É isso que nós viemos fazer aqui hoje”, disse.

O candidato do PT à Presidência com apoiadores em Petrolina (PE) — Foto: Juliane Peixinho/G1

O candidato do PT à Presidência com apoiadores em Petrolina (PE) (Foto: Juliane Peixinho)

Fonte: G1

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por Bcn

Veja Também

Polícia Civil prende por tráfico de drogas casal que ostentava vida de luxo em bairro da periferia de Presidente Epitácio

Dinheiro, celulares e documentos apreendidos pela Polícia Civil na residência do casal Dup…