Candidato do PPL disse que quer retomar projeto interrompido em 1964, quando seu pai foi destituído do cargo de presidente.
Candidato à Presidência pelo Partido Pátria Livre (PPL) nas eleições 2018, João Goulart Filho visitou Porto Alegre neste domingo (19) para a inauguração do comitê de campanha na capital gaúcha. Se reuniu com apoiadores e seguiu em caminhada pelo Parque Farroupilha, a Redenção, no bairro Bom Fim.
João Goulart Filho falou sobre o desafio de concorrer ao cargo e sobre uma de suas propostas. “É uma honra para qualquer brasileiro, principalmente para mim. Temos uma tradição política, de resistência à ditadura, e temos um projeto de nação que foi interrompido em 64, que é o projeto de reformas de base. Então vamos levar esse programa ao povo brasileiro. Existe uma opção que não seja essa que todo mundo fala, de ajuste fiscal.”
O candidato é filho de João Goulart, destituído da Presidência em abril de 1964 em sessão legislativa. A deposição de Jango abriu caminho para a instalação do regime militar na época e para a posse do marechal Castelo Branco.
No sábado (18), o candidato esteve em Santa Maria, na Região Central do estado. Conversou com moradores no Centro da cidade pela manhã e depois almoçou. Na sequência, iniciou viagem a Porto Alegre.