Candidato do PPL disse que quer retomar projeto interrompido em 1964, quando seu pai foi destituído do cargo de presidente.

 

 

Candidato à Presidência pelo Partido Pátria Livre (PPL) nas eleições 2018, João Goulart Filho visitou Porto Alegre neste domingo (19) para a inauguração do comitê de campanha na capital gaúcha. Se reuniu com apoiadores e seguiu em caminhada pelo Parque Farroupilha, a Redenção, no bairro Bom Fim.

João Goulart Filho falou sobre o desafio de concorrer ao cargo e sobre uma de suas propostas. “É uma honra para qualquer brasileiro, principalmente para mim. Temos uma tradição política, de resistência à ditadura, e temos um projeto de nação que foi interrompido em 64, que é o projeto de reformas de base. Então vamos levar esse programa ao povo brasileiro. Existe uma opção que não seja essa que todo mundo fala, de ajuste fiscal.”

O candidato é filho de João Goulart, destituído da Presidência em abril de 1964 em sessão legislativa. A deposição de Jango abriu caminho para a instalação do regime militar na época e para a posse do marechal Castelo Branco.

No sábado (18), o candidato esteve em Santa Maria, na Região Central do estado. Conversou com moradores no Centro da cidade pela manhã e depois almoçou. Na sequência, iniciou viagem a Porto Alegre.

É a primeira vez que o PPL lança candidato à Presidência. A sigla não fez coligação.

Fonte: G1

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por Bcn

Veja Também

Polícia Civil prende por tráfico de drogas casal que ostentava vida de luxo em bairro da periferia de Presidente Epitácio

Dinheiro, celulares e documentos apreendidos pela Polícia Civil na residência do casal Dup…