Já classificada para a próxima fase do Mundial, a seleção brasileira feminina de vôlei venceu o Casaquistão nesta quinta-feira, em Hamamatsu, no Japão. Sob o comando do técnico José Roberto Guimarães, as brasileiras conquistaram o resultado por 3 sets a 0, com parciais de 25/11, 25/20 e 25/13.

Com a cabeça na segunda fase da competição, cumpriu o objetivo e aproveitou a tranquilidade do jogo para ajustar os passos rumo a rivais mais complicados. Tandara foi a maior pontuadora do jogo com 14 pontos. Destaque também para Gabi que só jogou as duas primeiras parciais e fez 9 pontos, e Natália que jogou só o terceiro set inteiro e marcou 6.

O Brasil fechou a primeira fase no segundo lugar do grupo D, atrás da Sérvia e à frente de República Dominicana e Porto Rico. Antes mesmo de entrar em quadra, a seleção já conhecia seus rivais na segunda fase. Holanda, Japão, Alemanha e México se classificaram no grupo A e vão enfrentar os times da chave brasileira. Falta, porém, a confirmação da tabela – Alemanha e Japão ainda decidem quem fica com a segunda colocação do lado de lá.

As equipes mantêm a pontuação para a segunda fase da competição. Na etapa, as seleções classificadas são separadas em dois grupos de oito times – o Brasil está na chave E. Apenas três equipes de cada grupo avançam à terceira fase do Mundial. (Com informações de Globo Esporte)

Fonte: Diário do Estado de Go

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por Bcn

Veja Também

Estudo revela quão perdidos estaríamos se o GPS sofresse uma queda

Uma interrupção do serviço GPS poderia até mesmo causar uma perda diária de 1 bilhão de dó…