A Polícia Civil do Paraná prendeu o ex-gerente de banco e seus comparsas durante a Operação Sangria

 

*Assessoria da Polícia Civil e Redação RIC Mais

Um ex-gerente de um banco, um contador e empresários são alvos de uma operação deflagrada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba. A ação policial, batizada de “Sangria”, acontece desde às 6h de terça-feira (17) em quatro estados do Brasil: Paraná, São Paulo, Goiás e Brasília.

Serão cumpridos 54 mandados judiciais: sete de prisão temporária, outros sete de condução coercitiva, cinco de arresto, 19 de busca e apreensão e 16 bloqueios de contas bancárias.

O esquema

A investigação da DFR aponta para um desvio de mais de R$ 10 milhões da instituição bancária com envolvimento direto do ex-gerente geral de uma agência que ficava no Centro de Curitiba.

O esquema criminoso contava ainda com a participação de um contador, que abria contas bancárias sem o conhecimento dos donos das empresas e com documentos falsos. Com estes dados, ele repassava para o gerente geral que, por sua vez, realizava empréstimos financeiros e antecipações de títulos.

O ex-gerente da instituição bancária chegou a alterar o cadastro de empresários no sistema do banco, sem que os mesmos soubessem, para que as transferências bancárias fossem realizadas. Estes recursos eram transferidos, posteriormente, para contas de empresas envolvidas com a quadrilha.

Esforço conjunto

A operação Sangria conta com a participação de cerca de 80 policiais civis de quatro estados. Além dos policiais da DFR, Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, Delegacia de Desvio de Cargas e do TIGRE (Tático Integrado Grupo de Repressão Especial), unidade de elite da Polícia Civil, participam ainda policiais da DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de Goiás, GARRA (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) de São Paulo e da Divisão de Capturas e da Polícia Interestadual de Brasília.

Fonte: R7

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por Bcn

Veja Também

Agência revela que divulgou campanha de Bolsonaro nas eleições por App

Empresas brasileiras contrataram uma agência de marketing na Espanha para fazer, pelo What…