Home Bcn Notícias BCN Ex-presidente Michel Temer é preso pela força-tarefa da Lava-Jato do Rio

Ex-presidente Michel Temer é preso pela força-tarefa da Lava-Jato do Rio

2 primeira leitura
0

PF cumpriu mandado de prisão autorizado pela Justiça

A Polícia Federal cumpriu mandado de prisão preventiva contra o ex-presidente Michel Temer na manhã desta quinta-feira (21/3). A prisão ocorreu na casa de Temer, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, após autorização do juiz da 7ª Vara Federal do Rio Marcelo Bretas.

A prisão é desdobramento da Operação Lava-Jato no Rio. Os policiais cumprem ainda mandado contra Moreira Franco, também do MDB, mesmo partido de Temer.

Uma coletiva de imprensa deve detalhar ainda hoje os motivos que levaram à prisão. Temer, porém, ainda quando era presidente, foi alvo de diferentes denúncias, que não foram levadas adiante, apesar de tentativas de deputados da oposição de autorizar as investigações. Com o fim do mandato, os casos foram para a Justiça comum.

Um dos escândalos que envolveram o presidente Temer e que o colocou sob risco de impeachment tinha relação com a gravação de uma conversa que ele teve com o executivo da JBS Joesley Batista.

Na conversa, Temer disse uma frase que se tornou notória: “Tem que manter isso, viu?”. A frase foi dita quando os dois comentavam a proximidade de Batista com o ex-deputado Eduardo Cunha (MDB-RJ) e o pagamento de benesses do empresário ao principal responsável pelo impeachment de Dilma Rousseff (PT). Fonte: Correio Braziliense

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por BCN

Veja Também

Virada Cultural 2019 em SP: veja a programação completa

Anitta vai cantar no Vale do Anhangabaú na Virada Cultura Evento acontece nos dias 18 19 d…