Home Bcn Notícias BCN F1 – Williams: Mais dinheiro não teria melhorado o carro de 2018

F1 – Williams: Mais dinheiro não teria melhorado o carro de 2018

2 primeira leitura
0

Williams

Claire Williams acredita que o carro de 2018 de sua equipe foi tão problemático que teria sido difícil melhorá-lo “mesmo se tivéssemos o triplo” do orçamento.

A Williams terminou em 10º e último lugar no campeonato de construtores da Fórmula 1 em 2018, o pior resultado da equipe em sua longa história.

Lance Stroll e Sergey Sirotkin enfrentaram grandes dificuldades para pilotar o FW41 nesta temporada e só conseguiram pontuar em duas ocasiões, no Azerbaijão e na Itália.

“Creio que os problemas estavam relacionados ao carro inteiro – tivemos dificuldades da dianteira à traseira”, declarou Williams, vice-chefe da equipe, ao site Autosport.

“Portanto, tentar fazer mudanças para melhorar o desempenho de um carro como aquele sempre seria difícil”.

“Nós tentamos ao máximo. Não foi por falta de trabalho duro, energia e motivação. Suponho que os problemas eram simplesmente fundamentais demais para serem corrigidos em uma temporada”.

“Acho que, independente da quantidade de dinheiro que poderíamos ter investido nele – nós gastamos bastante, e mesmo se tivéssemos o triplo, não estou convencida de que teria alterado seu curso”.

Fonte: R7

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por BCN

Veja Também

‘Abraço’ na Serra da Moeda protesta por rompimento de barragem da Vale em Brumadinho

Realizado há 12 anos, projeto pede a conservação ambiental de cadeia montanhosa. Neste dom…