Home Bcn Notícias BCN Falso juiz de direito é preso em Planaltina aplicando golpes nos moradores

Falso juiz de direito é preso em Planaltina aplicando golpes nos moradores

2 primeira leitura
0

homem apresentava identificação de juiz arbitral e, segundo a Polícia Civil

Segundo investigações da Polícia Civil, ele tentava passar uma imagem de respeito mostrando a carteira de juiz arbitral para intimidar vítimas e enganá-las

 

A Polícia Civil prendeu um acusado de estelionato na cidade de Planaltina, no Distrito Federal. O homem de 46 anos é suspeito de diversos crimes na região, mas o modo como ele enganava as vítimas chamou atenção dos policiais: ele se passava por um juiz de direito para demostrar autoridade.

O preso apresentava uma carteira de juiz arbitral e um distintivo para intimidar as vítimas, que eram convencidas pela história e acabavam sendo ludibriadas. “Em um dos golpes aplicados, a pessoa perdeu R$ 65 mil, ao comprar um lote oferecido pelo golpista, com uso de documentos falsos e de propriedade de uma outra pessoa”, conta o delegado-adjunto da 16ª DP, Luiz Gustavo Neiva.

A investigação teve fase importante na última quarta-feira (5/12), quando um mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça. Os investigadores vão continuar a apuração para tentar localizar outras vítimas. O homem está detido na 16° Delegacia de Polícia (Planaltina).

Fonte: Correio Braziliense

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por BCN

Veja Também

Polícia Civil prende por tráfico de drogas casal que ostentava vida de luxo em bairro da periferia de Presidente Epitácio

Dinheiro, celulares e documentos apreendidos pela Polícia Civil na residência do casal Dup…