A atriz Cida Mendes (à dir.) é a homenageada da edição 2018 do Festival de Arte e Cultura de Pará de Minas (Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação)

A atriz Cida Mendes é a homenageada deste ano. Programação segue até quinta-feira (6) junto com o ‘6º Para Benjamim: Festival de Palhaço’.

 

Quem passar por Pará de Minas até a próxima quinta-feira (6) vai ter a oportunidade de conferir uma série de espetáculos culturais. Desde o dia 30 de agosto, a cidade sedia a 9ª edição do Festival de Arte e Cultura que, neste ano, é realizado junto com o “6º ParaBenjamim: Festival de Palhaço”.

A atriz Cida Mendes, de 52 anos, é a homenageada deste ano. Cida é nascida na cidade e é conhecida pela personagem “Concessa”, estrela das esquetes cômicas apresentadas em um restaurante-teatro criado pela mineira em Pará de Minas.

Em 1997, a atriz recebeu o Prêmio Nacional Multishow de Humor. Além disso, ela participou de diversos programas de tv. Neste ano, a peça “Concessa: Tecendo prosa” completa 20 anos e é tema de uma exposição no Museu Histórico Municipal, que pode ser conferida até o dia 10 de setembro.

A atriz Cida Mendes (à dir.) é a homenageada da edição 2018 do Festival de Arte e Cultura de Pará de Minas (Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação)

A atriz Cida Mendes (à dir.) é a homenageada da edição 2018 do Festival de Arte e Cultura de Pará de Minas (Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação)

Cultura pela cidade

Na edição deste ano, os dois festivais culturais de Pará de Minas vão passar por diversos bairros. Há espetáculos também na Casa da Cultura e no Teatro Municipal Geraldina Campos.

A programação gratuita inclui peças teatrais, artes plásticas, exposições, dança, música e oficinas. Neste domingo (2), tem o espetáculo “Pru Ti Ti- Memórias de Estimação” no Teatro Municipal a partir das 17h.

Oficinas

É possível se inscrever ainda para duas atividades paralelas às apresentações. Na terça-feira (4) e quarta-feira (5) tem a oficina de “Danças Urbanas”, com Sormano Oliveira, e o workshop “Na trilha do trem”, com Vânia Barbosa.

“Danças Urbanas” propõe um trabalho corporal e será realizada nos dois dias das 14h às 16h na Escola Estadual Ângela Maria de Oliveira Xavier, no Bairro São Pedro. A faixa etária vai de 12 a 18 anos.

Já “Na trilha do trem” trata de fotografia e narrativas visuais. O workshop ocorrerá na Escola de Artes de Ofícios, na Rua Dr. Higino, Centro, das 15h às 17h.

As inscrições devem ser feitas na Casa da Cultura.

Confira a programação desta semana:

Segunda-feira (3)
Apresentação
: show de dança “Cuadro Flamenco”, de Belo Horizonte
Onde: Casa da Cultura
Horário: 20h

Terça-feira (4)
Apresentação: peça teatral “À flor da pele”
Onde: Praça Nossa Senhora da Conceição, Distrito de Tavares
Horário: 10h

Apresentação: circo-teatro com o grupo Chegar Poético
Onde: Praça da Matriz, Distrito da Ascensão
Horário: 19h30

Quarta-feira (5)
Apresentação: números circenses com o Palhaço Pururuca
Onde: Escola Municipal Vicente Paulo de Souza, Bairro Matinha
Horário: 14h30

Apresentação: peça “Dona Baratinha”
Onde: Escola Estadual Zico Ferreira, Distrito dos Torneiros
Horário: 19h

Quinta-feira (6)
Apresentação: instalação artística “Ocupação Vânia Barbosa”
Onde: Casa da Cultura
Horário: 15h

Apresentação: Dandô Circuito de Música Décio Marques
Onde: Escola Municipal de Música Geraldo Martins, Centro
Horário: 19h

Apresentação: peça “Na comédia de Edgar, Alan põe o bico”
Onde: Teatro Municipal
Horário: 20h

Fonte: G1

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por Bcn

Veja Também

Polícia Civil prende por tráfico de drogas casal que ostentava vida de luxo em bairro da periferia de Presidente Epitácio

Dinheiro, celulares e documentos apreendidos pela Polícia Civil na residência do casal Dup…