A atriz Cida Mendes (à dir.) é a homenageada da edição 2018 do Festival de Arte e Cultura de Pará de Minas (Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação)

A atriz Cida Mendes é a homenageada deste ano. Programação segue até quinta-feira (6) junto com o ‘6º Para Benjamim: Festival de Palhaço’.

 

Quem passar por Pará de Minas até a próxima quinta-feira (6) vai ter a oportunidade de conferir uma série de espetáculos culturais. Desde o dia 30 de agosto, a cidade sedia a 9ª edição do Festival de Arte e Cultura que, neste ano, é realizado junto com o “6º ParaBenjamim: Festival de Palhaço”.

A atriz Cida Mendes, de 52 anos, é a homenageada deste ano. Cida é nascida na cidade e é conhecida pela personagem “Concessa”, estrela das esquetes cômicas apresentadas em um restaurante-teatro criado pela mineira em Pará de Minas.

Em 1997, a atriz recebeu o Prêmio Nacional Multishow de Humor. Além disso, ela participou de diversos programas de tv. Neste ano, a peça “Concessa: Tecendo prosa” completa 20 anos e é tema de uma exposição no Museu Histórico Municipal, que pode ser conferida até o dia 10 de setembro.

A atriz Cida Mendes (à dir.) é a homenageada da edição 2018 do Festival de Arte e Cultura de Pará de Minas (Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação)

A atriz Cida Mendes (à dir.) é a homenageada da edição 2018 do Festival de Arte e Cultura de Pará de Minas (Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação)

Cultura pela cidade

Na edição deste ano, os dois festivais culturais de Pará de Minas vão passar por diversos bairros. Há espetáculos também na Casa da Cultura e no Teatro Municipal Geraldina Campos.

A programação gratuita inclui peças teatrais, artes plásticas, exposições, dança, música e oficinas. Neste domingo (2), tem o espetáculo “Pru Ti Ti- Memórias de Estimação” no Teatro Municipal a partir das 17h.

Oficinas

É possível se inscrever ainda para duas atividades paralelas às apresentações. Na terça-feira (4) e quarta-feira (5) tem a oficina de “Danças Urbanas”, com Sormano Oliveira, e o workshop “Na trilha do trem”, com Vânia Barbosa.

“Danças Urbanas” propõe um trabalho corporal e será realizada nos dois dias das 14h às 16h na Escola Estadual Ângela Maria de Oliveira Xavier, no Bairro São Pedro. A faixa etária vai de 12 a 18 anos.

Já “Na trilha do trem” trata de fotografia e narrativas visuais. O workshop ocorrerá na Escola de Artes de Ofícios, na Rua Dr. Higino, Centro, das 15h às 17h.

As inscrições devem ser feitas na Casa da Cultura.

Confira a programação desta semana:

Segunda-feira (3)
Apresentação
: show de dança “Cuadro Flamenco”, de Belo Horizonte
Onde: Casa da Cultura
Horário: 20h

Terça-feira (4)
Apresentação: peça teatral “À flor da pele”
Onde: Praça Nossa Senhora da Conceição, Distrito de Tavares
Horário: 10h

Apresentação: circo-teatro com o grupo Chegar Poético
Onde: Praça da Matriz, Distrito da Ascensão
Horário: 19h30

Quarta-feira (5)
Apresentação: números circenses com o Palhaço Pururuca
Onde: Escola Municipal Vicente Paulo de Souza, Bairro Matinha
Horário: 14h30

Apresentação: peça “Dona Baratinha”
Onde: Escola Estadual Zico Ferreira, Distrito dos Torneiros
Horário: 19h

Quinta-feira (6)
Apresentação: instalação artística “Ocupação Vânia Barbosa”
Onde: Casa da Cultura
Horário: 15h

Apresentação: Dandô Circuito de Música Décio Marques
Onde: Escola Municipal de Música Geraldo Martins, Centro
Horário: 19h

Apresentação: peça “Na comédia de Edgar, Alan põe o bico”
Onde: Teatro Municipal
Horário: 20h

Fonte: G1

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por Bcn

Veja Também

Estudo revela quão perdidos estaríamos se o GPS sofresse uma queda

Uma interrupção do serviço GPS poderia até mesmo causar uma perda diária de 1 bilhão de dó…