75ª edição do festival de cinema mais antigo do mundo começa no final de agosto, com cerca de 20 filmes competindo pelo Leão de Ouro.

 

 

 

De filmes faroestes e de corrida espacial a produções mais recentes de diretores vencedores do Oscar, o Festival Internacional de Cinema de Veneza deste ano apresentará grande lista de estreias, incluindo filmes da Netflix e uma obra inacabada de Orson Welles, disseram os organizadores.

A 75ª edição do festival de cinema mais antigo do mundo começa no final de agosto, com cerca de 20 filmes competindo pelo Leão de Ouro.

Ao contrário do Festival de Cannes, que proibiu filmes da Netflix de participarem da competição depois que a empresa se recusou a exibir em cinemas, o evento de Veneza mostrará vários títulos da plataforma de streaming.

Entre os títulos da Netflix na competição estão o faroeste “The Ballad of Buster Scruggs”, dos irmãos Coen, e o drama em preto e branco “Roma”, do cineasta Alfonso Cuarón, vencedor do Oscar.

Paul Greengrass, diretor de “Jason Bourne”, apresentará “22 July”, filme distribuído pela Netflix que conta o que aconteceu após o massacre de 77 pessoas na Noruega pelo militante de extrema-direita Anders Breivik, em 2011.

Os organizadores do festival de 11 dias, que normalmente oferece um vislumbre dos indicados ao Oscar, já anunciaram o drama espacial “O Primeiro Homem”, que narra a missão que transformou Neil Armstrong no primeiro homem a pisar na lua, como o filme de abertura.

A Netflix também exibirá “The Other Side of the Wind”, obra inacabada de Orson Welles finalizada recentemente, fora da competição.

Fonte: G1

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por Bcn

Veja Também

Estudo revela quão perdidos estaríamos se o GPS sofresse uma queda

Uma interrupção do serviço GPS poderia até mesmo causar uma perda diária de 1 bilhão de dó…