Um incêndio no centro de treinamento do Flamengo, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, deixou 10 mortos e três feridos na madrugada de hoje (8). De acordo com a direção do clube, os nomes estão sendo preservados até que todas as famílias sejam trazidas para o Rio.
As informações inicias, ainda desencontradas, dão conta de que o incêndio pode ter sido provocado por uma vela, já que em função do temporal que atingiu o Rio de Janeiro desde a noite de quarta-feira (06) a região estava sem energia elétrica.
Equipes dos bombeiros trabalham no local, conhecido como Ninho do Urubu, que fica no bairro da Vargem Grande. Há pouco, a diretoria do Flamengo deu as primeiras declarações à imprensa.
As chamas atingiram, principalmente, os alojamentos onde dormiam os jogadores de base do time, sendo que parte do grupo estava fora do local porque o treino de hoje foi suspenso em função da chuva.
Os garotos que foram vítimas são de outros estados brasileiros, porém, ainda não é certo se entre os mortos estariam funcionários do Flamengo. Uma força-tarefa já foi montada para ajudar a polícia nas investigações.
O Flamengo já contratou uma companhia aérea para transporte das famílias, todos os jogos foram suspensos e o governador Wilson Witzel decretou três dias de luto oficial no Estado. Fonte: Último Instante