Home Bcn Notícias BCN FMI elogia agenda de reformas de Bolsonaro

FMI elogia agenda de reformas de Bolsonaro

2 primeira leitura
0

Jair Bolsonaro antes de seu discurso no Fórum Econômico Mundial, em Davos, no dia 22 de janeiro de 2019

O Fundo Monetário Internacional (FMI) elogiou nesta sexta-feira (25) a agenda de reformas proposta pelo governo de Jair Bolsonaro no Brasil – sobretudo a da Previdência Social.

“Parabenizamos a agenda que o governo de Bolsonaro lançou na frente econômica, com reformas significativas para fortalecer as finanças públicas, sendo a reforma da Previdência Social a mais importante”, disse em coletiva de imprensa o economista Alejandro Werner, diretor do Hemisfério Ocidental do FMI.

O projeto de reforma do governo, que prevê migrar para um regime de capitalização, ou cotações individuais, deve ser debatido no Congresso Nacional – que inicia o mandato em 1 de fevereiro.

O FMI antecipa um crescimento de 2,5% para o Brasil em 2019 e de 2,2% em 2020.

A instituição também elogiou a aceleração do processo de abertura da economia do Brasil e seu possível impacto na taxa de investimento em relação ao Produto Interno Bruto (PIB).

Contudo, a entidade alertou que a “incerteza política em algumas das maiores economias da região afetam suas perspectivas”.

“No Brasil, a fragmentação do Congresso pode criar obstáculos para a execução do ambicioso programa de reforma estrutural, consolidação fiscal e reforma da previdência”, afirmou o FMI. Fonte: AFP

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por BCN

Veja Também

‘Abraço’ na Serra da Moeda protesta por rompimento de barragem da Vale em Brumadinho

Realizado há 12 anos, projeto pede a conservação ambiental de cadeia montanhosa. Neste dom…