Home Bcn Fragmentos de crânio são encontrados em meio aos escombros do Museu Nacional

Fragmentos de crânio são encontrados em meio aos escombros do Museu Nacional

2 primeira leitura
0

Crânio localizado pode ser de Luzia, o fóssil humano mais antigo da América Latina. Mas só um grupo de especialistas, após analisar o material, poderá confirmar se é

 

Três fragmentos de crânio foram encontrados em meio aos escombros do incêndio que destruiu o Museu Nacional/UFRJ, na noite de domingo (2/9) e madrugada de segunda-feira (3/9), despertando as esperanças de que se tratasse de Luzia, o fóssil mais antigo da América Latina, com cerca de 12 mil anos.

A assessoria do museu, no entanto, informou na manhã desta terça-feira (4/9), que não existe confirmação já que o material não foi ainda analisado e está cheio de fuligem. Além do mais, o museu tinha centenas das mais diversas coleções de fósseis humanos.

A assessoria informou ainda que o crânio de Luzia não estava em exposição – justamente porque era muito requisitado por pesquisadores –, mas tampouco estava protegido num cofre. O osso estava em uma caixa de metal que, não se sabe ainda, se resistiria ao fogo.

Fonte: Correio Braziliense

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por Bcn

Veja Também

Polícia Civil prende por tráfico de drogas casal que ostentava vida de luxo em bairro da periferia de Presidente Epitácio

Dinheiro, celulares e documentos apreendidos pela Polícia Civil na residência do casal Dup…