Governo lança operações da força de segurança unificada

3 primeira leitura
0

AS AÇÕES FORAM DEFINIDAS CONFORME A EVOLUÇÃO DOS INDICADORES CRIMINAIS OU QUE NECESSITEM DE UMA RESPOSTA ESTATAL RÁPIDA RELATIVA À SEGURANÇA, POR MEIO DE AÇÕES OSTENSIVAS E INTEGRADAS, BUSCANDO A REDUÇÃO DA INCIDÊNCIA CRIMINAL

 

 

Representando o governador José Eliton, o secretário estadual de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, lançou a Operação Goiás Seguro – Força de Segurança Unificada, em solenidade no estacionamento do Buriti Shopping. Também foram entregues mil pistolas calibre 9 milímetros à Polícia Militar e 20 viaturas operacionais para as polícias, Civil, Militar e Corpo de Bombeiros Militar.

Um dos principais objetivos da Força de Segurança é reduzir ainda mais a criminalidade na Região Metropolitana. Vão atuar de forma conjunta as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Superintendência de Polícia Técnico Científica e Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon). As atividades serão realizadas até a meia-noite de domingo (2), nas áreas de abrangência do 2º Comando Regional da Polícia Militar, 2ª Regional da Polícia Civil e 5ª Regional do Corpo de Bombeiros.

Leia Também: Caso Lula gera divisão interna entre relator e presidente do TSE

Na prática, a Força de Segurança Unificada vai complementar as ações de prevenção e repressão qualificada e pontual nas infrações penais que necessitem de uma resposta estatal rápida e eficiente. Segundo os articuladores da operação, o alvo é o combate a crimes contra o patrimônio, tráfico de drogas e homicídios. As ações foram definidas conforme a evolução dos indicadores criminais ou que necessitem de uma resposta estatal rápida relativa à segurança, por meio de ações ostensivas e integradas, buscando a redução da incidência criminal. Os trabalhos serão desenvolvidos nas cidades de Aparecida de Goiânia, Trindade, Guapó, Hidrolândia entre outros.

Fonte: Diário do Estado de Go

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por Bcn

Veja Também

Investigação não encontrou evidências de que Trump obstruiu inquérito sobre Rússia, diz Barr

O secretário de Justiça e procurador-geral dos Estados Unidos, William Barr, disse nesta q…