Home Bcn Notícias BCN Guarani encerra jejum de 22 anos sem vitórias sobre São Paulo

Guarani encerra jejum de 22 anos sem vitórias sobre São Paulo

2 primeira leitura
0

Guarani venceu mais um grande do futebol paulista

De volta à elite do futebol paulista, Bugre, do técnico Osmar Loss, vem fazendo boa campanha com vitórias sobre Corinthians e São Paulo

De um lado, Paulo Isidoro, Rubens Junior, Renato e Aílton, comandados pelo técnico Muricy Ramalho. Do outro, Axel, Marques, Aristizábal e Dodô, sob a batuta de Dario Pereyra. Foi assim, em 1997, que o Guarani venceu o São Paulo por 2 a 0 — gols de Gílson e Isidoro —, no Brinco de Ouro. Até a últma quinta-feira (31), essa havia sido a última vitória do Bugre sobre o Tricolor.

Com um gol de William Matheus, no Pacaembu, pela 4ª rodada do Paulistão, o time de Campinas finalmente voltou a trinfar sobre o São Paulo. Desde o jogo de 97, haviam sido 17 derrotas e 8 empates, com 53 gols sofridos e apenas 30 marcados.

Em seu retorno à elite do futebol paulista após cinco anos longe, o Guarani, do técnico Osmar Loss, tem mostrado que voltou para ficar.

Antes do time do Morumbi, a equipe já havia vencido também o Corinthians, por 2 a 1, na 2ª rodada do Estadual. Na ocasião, encerrou outro tabu: desde 2001, quando tinha em seu time nomes como Sangaletti, Fumagalli e Sinval, que não batia o Alvinegro — 3 a 0, pelo Brasileiro. Fonte: R7

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por BCN

Veja Também

‘Abraço’ na Serra da Moeda protesta por rompimento de barragem da Vale em Brumadinho

Realizado há 12 anos, projeto pede a conservação ambiental de cadeia montanhosa. Neste dom…