Home Esportes Guerrero marca, Peru se despede com vitória e elimina a Austrália

Guerrero marca, Peru se despede com vitória e elimina a Austrália

7 primeira leitura
0

Com gols de Carrillo, no primeiro tempo, e Guerrero, na segunda etapa, o Peru venceu sua primeira partida na Copa do Mundo e eliminou a Austrália

 

 

Já eliminada da Copa, após duas derrotas, a seleção peruana se despediu com vitória e eliminou a Austrália nesta terça-feira (26), em jogo realizado no estádio Fisht, em Sochi, pela terceira rodada do Grupo C da Copa do Mundo de 2018.

Com gols de Carrillo, no primeiro tempo, e Guerrero, na segunda etapa, o Peru venceu por 2 a 0 e conquistou sua primeira vitória em Copas depois de 36 anos — a última havia sido no Mundial da Espanha, em 1982.

A Austrália, que precisava da vitória para ficar no segundo lugar do grupo, se despede também do Mundial da Rússia.

1º tempo

Precisando da vitória para superar a Dinamarca e ficar no segundo lugar do Grupo C, a Austrália começou a partida pressionando a seleção peruana, já eliminada. Mas sem grande poder ofensivo, a seleção australiana não conseguia chegar ao gol de Gallese.

E aos 18 minutos a situação ficou ainda mais complicada para a seleção da Oceania. Após receber lançamento na grande área, Guerrero dominou, clareou a jogada e deu um passe preciso para Carrillo, que bateu de primeira e fez um lindo gol. Em vantagem, a seleção peruana passou a jogar nos contra-ataques e mostrou mais tranquilidade do que nas partidas anteriores.

A Austrália, que necessitava da vitória, dependia muito do talento de Rogic e do rápido Leckie. Aos 27, Rogic entrou na área peruana enfileirando a zaga, mas acabou parando no goleiro Gallese. Aos 34, o meia deu ótimo passe para Kruse, que cruzou para a área com perigo — Advíncula cruzou quase em cima da linha. 

Com 54% de posse de bola, contra 46% da seleção peruana, a Austrália terminou o primeiro tempo com o dobro de finalizações (6 a 3), mas sem mostrar uma superioridade na prática.

2º tempo

Melhor no início da segunda etapa, a seleção peruana chegou ao segundo gol rapidamente. Aos 5 minutos, Cueva lançou Guerrero, que bateu de esquerda e fez um belo, seu primeiro em Copas do Mundo.

A Austrália, que precisa de, no mínimo, três gols para continuar sonhando com a vaga para as oitavas de final, modificou o time após o segundo gol. O veterano Tim Cahill, maior artilheiro da seleção australiana, entrou no lugar de Juric, e entrou em campo pela primeira vez nessa Copa, chegando a marca de quatro mundiais disputados (2006, 2010, 2014 e 2018).

O técnico holandês Bert van Marwijk ainda colocou mais dois atacantes na equipe, Irvine e Arzani, mas a Austrália pouco fez para modificar o jogo. O time peruano, seguiu fechado, jogando nos contra-ataques e levando mais perigo. Aos 35 minutos, Hurtado lançou Guerrero, que tocou para Flores, que acertou a trave de Ryan, mas o lance acabou sendo anulado pela arbitragem que marcou impedimento. Aos 40, Guerrero teve também outra chance para ampliar, mas chutou para fora. Nos minutos finais, a Austrália buscou diminuir o placar a todo custo, mas não evitou a vitória peruana por 2 a 0.

Ficha técnica
26/6 – Estádio Fisht (Sochi)
AUSTRÁLIA 0 x 2 PERU
Árbitro: 
Sergei Karasev (Rússia); Gols: Carrillo 18 do 1º; Guerrero 5 do 2º; Cartões amarelos: Jedinak, Rogic, Arzani e Milligan (Austrália); Yotún e Hurtado (Peru)
AUSTRÁLIA: Ryan, Risdon, Sainsbury, Milligan e Behich; Jedinak, Mooy, Leckie, Rogic (Irvine 27 do 2º) e Kruse (Arzani 13 do 2º); Juric (Tim Cahill 8 do 2º). Técnico: Bert van Marwijk
PERU: Gallese, Advíncula, Ramos, Santamaría e Trauco; Tapia (Hurtado 18 do 2º), Yotún (Aquino, intervalo), Carrillo (Cartagena 34 do 2º), Cueva e Flores; Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca

Copa 2018: Veja as melhores imagens de Austrália x Peru

Austrália tentou, mas pouco criou após o gol que deu números finais à partida.

Austrália tentou, mas pouco criou após o gol que deu números finais à partida. Foto: Carlos Garcia Rawlins

Fonte: R7

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por Esportes

Veja Também

Polícia Civil prende por tráfico de drogas casal que ostentava vida de luxo em bairro da periferia de Presidente Epitácio

Dinheiro, celulares e documentos apreendidos pela Polícia Civil na residência do casal Dup…