Guerrero marca, Peru se despede com vitória e elimina a Austrália

7 primeira leitura
0

Com gols de Carrillo, no primeiro tempo, e Guerrero, na segunda etapa, o Peru venceu sua primeira partida na Copa do Mundo e eliminou a Austrália

 

 

Já eliminada da Copa, após duas derrotas, a seleção peruana se despediu com vitória e eliminou a Austrália nesta terça-feira (26), em jogo realizado no estádio Fisht, em Sochi, pela terceira rodada do Grupo C da Copa do Mundo de 2018.

Com gols de Carrillo, no primeiro tempo, e Guerrero, na segunda etapa, o Peru venceu por 2 a 0 e conquistou sua primeira vitória em Copas depois de 36 anos — a última havia sido no Mundial da Espanha, em 1982.

A Austrália, que precisava da vitória para ficar no segundo lugar do grupo, se despede também do Mundial da Rússia.

1º tempo

Precisando da vitória para superar a Dinamarca e ficar no segundo lugar do Grupo C, a Austrália começou a partida pressionando a seleção peruana, já eliminada. Mas sem grande poder ofensivo, a seleção australiana não conseguia chegar ao gol de Gallese.

E aos 18 minutos a situação ficou ainda mais complicada para a seleção da Oceania. Após receber lançamento na grande área, Guerrero dominou, clareou a jogada e deu um passe preciso para Carrillo, que bateu de primeira e fez um lindo gol. Em vantagem, a seleção peruana passou a jogar nos contra-ataques e mostrou mais tranquilidade do que nas partidas anteriores.

A Austrália, que necessitava da vitória, dependia muito do talento de Rogic e do rápido Leckie. Aos 27, Rogic entrou na área peruana enfileirando a zaga, mas acabou parando no goleiro Gallese. Aos 34, o meia deu ótimo passe para Kruse, que cruzou para a área com perigo — Advíncula cruzou quase em cima da linha. 

Com 54% de posse de bola, contra 46% da seleção peruana, a Austrália terminou o primeiro tempo com o dobro de finalizações (6 a 3), mas sem mostrar uma superioridade na prática.

2º tempo

Melhor no início da segunda etapa, a seleção peruana chegou ao segundo gol rapidamente. Aos 5 minutos, Cueva lançou Guerrero, que bateu de esquerda e fez um belo, seu primeiro em Copas do Mundo.

A Austrália, que precisa de, no mínimo, três gols para continuar sonhando com a vaga para as oitavas de final, modificou o time após o segundo gol. O veterano Tim Cahill, maior artilheiro da seleção australiana, entrou no lugar de Juric, e entrou em campo pela primeira vez nessa Copa, chegando a marca de quatro mundiais disputados (2006, 2010, 2014 e 2018).

O técnico holandês Bert van Marwijk ainda colocou mais dois atacantes na equipe, Irvine e Arzani, mas a Austrália pouco fez para modificar o jogo. O time peruano, seguiu fechado, jogando nos contra-ataques e levando mais perigo. Aos 35 minutos, Hurtado lançou Guerrero, que tocou para Flores, que acertou a trave de Ryan, mas o lance acabou sendo anulado pela arbitragem que marcou impedimento. Aos 40, Guerrero teve também outra chance para ampliar, mas chutou para fora. Nos minutos finais, a Austrália buscou diminuir o placar a todo custo, mas não evitou a vitória peruana por 2 a 0.

Ficha técnica
26/6 – Estádio Fisht (Sochi)
AUSTRÁLIA 0 x 2 PERU
Árbitro: 
Sergei Karasev (Rússia); Gols: Carrillo 18 do 1º; Guerrero 5 do 2º; Cartões amarelos: Jedinak, Rogic, Arzani e Milligan (Austrália); Yotún e Hurtado (Peru)
AUSTRÁLIA: Ryan, Risdon, Sainsbury, Milligan e Behich; Jedinak, Mooy, Leckie, Rogic (Irvine 27 do 2º) e Kruse (Arzani 13 do 2º); Juric (Tim Cahill 8 do 2º). Técnico: Bert van Marwijk
PERU: Gallese, Advíncula, Ramos, Santamaría e Trauco; Tapia (Hurtado 18 do 2º), Yotún (Aquino, intervalo), Carrillo (Cartagena 34 do 2º), Cueva e Flores; Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca

Copa 2018: Veja as melhores imagens de Austrália x Peru

Austrália tentou, mas pouco criou após o gol que deu números finais à partida.

Austrália tentou, mas pouco criou após o gol que deu números finais à partida. Foto: Carlos Garcia Rawlins

Fonte: R7

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por Esportes

Veja Também

Investigação não encontrou evidências de que Trump obstruiu inquérito sobre Rússia, diz Barr

O secretário de Justiça e procurador-geral dos Estados Unidos, William Barr, disse nesta q…