Home Bcn Incêndio gigante na California assusta após matar 2 bombeiros

Incêndio gigante na California assusta após matar 2 bombeiros

3 primeira leitura
0

Foto: Reprodução/Bcn

Um incêndio gigantesco no norte da Califórnia não foi controlado neste sábado após matar dois bombeiros, destruir centenas de estruturas e expulsar milhares de moradores de suas casas.

Cerca de 3.400 bombeiros em terra, helicópteros e aviões combateram os 19.500 hectares de Carr Fire, após atravessar Redding, cidade de 90 mil pessoas.

Mais de 38 mil moradores em Redding e em outras partes do condado de Shasta fugiram de suas casas quando o incêndio começou a ganhar velocidade e intensidade na quinta-feira, destruindo 500 estruturas e deixando Keswick, uma cidade de 450 habitantes, em ruínas.

O incêndio, que foi contido em apenas três por cento depois de ter começado seis dias antes, foi alimentado por altas temperaturas e baixa umidade, o que deve se manter por ao menos mais uma próxima semana, disse o Departamento de Silvicultura e Proteção contra Incêndios da Califórnia (CalFire).

Um operador de escavadeira e um membro do Corpo de Bombeiros de Redding foram mortos no incêndio. Um hospital de Redding disse que atendeu oito pessoas, incluindo três bombeiros.

As chamas atravessaram o rio Sacramento e varreram o lado oeste de Redding, cerca de 240 quilômetros ao norte de Sacramento, antes que ventos fortes criassem um tornado de fogo.

A Califórnia teve seu pior começo na temporada de incêndios em uma década, com 289.727 acres queimados até a manhã de sexta-feira, segundo dados do National Interagency Fire Center (NIFC).

Os incêndios florestais atingiram cerca de 1,68 milhão de hectares nos Estados Unidos este ano, bem acima da média para o mesmo período nos últimos 10 anos, mas abaixo de 2,13 milhões de hectares nos primeiros sete meses de 2017, informou o NIFC.

Fonte: Reuters

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por Bcn

Veja Também

Polícia Civil prende por tráfico de drogas casal que ostentava vida de luxo em bairro da periferia de Presidente Epitácio

Dinheiro, celulares e documentos apreendidos pela Polícia Civil na residência do casal Dup…