Home BCN Independiente vence Libertad e vai à final da Copa Sul-Americana

Independiente vence Libertad e vai à final da Copa Sul-Americana

2 primeira leitura
0

Clube buscará o bicampeonato contra Flamengo ou Junior Barranquilla

O Independiente, o maior vencedor da história da Copa Libertadores com sete títulos, é o primeiro finalista da Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira, derrotou o Libertad por 3 a 1, no estádio Libertadores de América, em Avellaneda, na região metropolitana de Buenos Aires, e se classificou pela segunda vez à decisão da competição. Na ida, em Assunção, na semana passada, o clube paraguaio havia vencido por 1 a 0.

Na final, marcada para os dias 6 e 13 de dezembro, o Independiente terá pela frente Flamengo ou Junior Barranquilla, que se enfrentam nesta quinta-feira, em Barranquilla, na Colômbia. No Rio de Janeiro, na semana passada, o time brasileiro venceu de virada por 2 a 1. A equipe argentina fará o primeiro jogo em casa e decidirá o título como visitante.

Em 2010, o Independiente fez a decisão contra o Goiás. Foi derrotado por 2 a 0 no duelo da ida, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, e venceu em Avellaneda por 3 a 1. Assim, a disputa foi para os pênaltis e os argentinos ganharam por 5 a 3.

Fonte: Veja

Veja Também

Coreia do Norte está comprometida com desnuclearização completa e encontro com Trump, diz Coreia do Sul

SEUL (Reuters) – O líder norte-coreano Kim Jong Un reafirmou seu compromisso de “com…