Home Internacional Irmã da rainha da Holanda é encontrada morta em Buenos Aires

Irmã da rainha da Holanda é encontrada morta em Buenos Aires

3 primeira leitura
0

Inés Zorreguieta tinha depressão; causa mais provável é suicídio, afirma procuradora argentina

 

A irmã mais nova da rainha Máxima da Holanda, Inés Zorreguieta, morreu na noite de quarta-feira em Buenos Aires, “provavelmente devido a um suicídio”, informou a Casa Real holandesa nesta quinta-feira (7).

Seu corpo foi encontrado em seu apartamento no bairro de Almagro, na capital argentina, confirmou a procuradora Cintia Oberlander.

“O corpo foi encontrado onde morava. Foi descoberto por uma amiga ontem à noite (noite de quarta-feira). A amiga e a mãe ligaram para o 911 (emergência) e o SAME chegou (serviço médico). Foi feito o acompanhamento psicológico para a mãe”, detalhou a procuradora, que chegou ao local pouco depois.

“A princípio não existem indícios de crime”, acrescentou, sem dar detalhes sobre as circunstâncias da descoberta “por respeito à mãe e à família”, declarou.

Algumas pessoas do entorno já prestaram depoimento e outras farão o mesmo nas próximas horas, enquanto aguardam o resultado da necropsia.

Cantora e guitarrista, a jovem, nascida em 1984, tinha antecedentes de depressão, segundo a imprensa argentina. Zorreguieta esteve internada em 2012 em uma clínica psiquiátrica por anorexia e paranoia, detalhou a radiotelevisão pública holandesa NOS.

A rainha Máxima mantinha uma relação próxima com a sua irmã, 13 anos mais nova que ela. A monarca se sentia responsável por Inés e dava cuidados, de acordo com a imprensa holandesa.

Inés foi dama de honra de Máxima em seu casamento com Willem-Alexander, então príncipe, assim como madrinha da terceira filha do casal real, a princesa Ariana.

Além de Inés, Máxima tem dois irmãos, Martín e Juan, assim como três meia-irmãs do primeiro casamento de seu pai.

A rainha da Holanda cancelou todas as suas aparições públicas nos próximos dias.

Fonte: Destak

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por Internacional

Veja Também

Polícia Civil prende por tráfico de drogas casal que ostentava vida de luxo em bairro da periferia de Presidente Epitácio

Dinheiro, celulares e documentos apreendidos pela Polícia Civil na residência do casal Dup…