Empresário era suplente de Fátima Bezerra (PT), que deixou o cargo para assumir o governo do estado. Novo senador terá quatro anos de mandato.

 

O advogado, economista e empresário Jean-Paul Prates (PT) tomou posse oficialmente como senador do Rio Grande do Norte na manhã desta quinta-feira (03), em Brasília. A ocasião acontece ainda na legislatura anterior a que está agendada para ter inicio no próximo mês de fevereiro. Prates era suplente de Fátima Bezerra (PT), que deixou o cargo para assumir o governo do estado. O mandato dele vai até 2022.

O novo senador potiguar tem mais de 37 anos de experiência profissional na áreas de petróleo, gás natural, energia renovável e recursos naturais e afirmou que quer manter a atuação nessas áreas, bem como defender projetos voltados para a educação e desenvolvimento regional.

Perfil

Jean-Paul é mestre em Planejamento Energético e Gestão Ambiental pela Universidade da Pennsylvania; mestre em Economia do Petróleo pelo Instituto Francês do Petróleo e co-autor do atual marco regulatório de energia e petróleo do Brasil. Foi secretário de Energia do Rio Grande do Norte, onde fixou residência desde 2005. Fundou o primeiro think-tank do Nordeste: o Cerne – Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia, voltado para estratégias públicas e privadas nestes setores; e fundou o Seern – Sindicato das Empresas do Setor Energético do RN, além de atuar no conselho de empresas do setor. Fonte: G1

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por BCN

Veja Também

Transporte público funciona parcialmente em dia de paralisação

Manifestantes voltam às ruas do país Diversas cidades brasileiras registram hoje (14) mani…