Jonnata Doll & os Garotos Solventes preparam álbum produzido por Fernando Catatau

2 primeira leitura
0

A vivência de Jonnata Doll & os Garotos Solventes na cidade de São Paulo (SP) é fator determinante na criação do quarto álbum dessa banda cearense de inspiração punk criada em 2010 em Fortaleza (CE).

As percepções sociais de Doll em Sampa nortearam a escrita das letras das dez musicas que compõem o repertório autoral do álbum intitulado Alienígena.

Continua depois da publicidade

As referências para a criação dos versos incluem uma noite de inverno no Vale do Anhangabaú, uma visita ao fantasmagórico Edifício Joelma (devorado por incêndio em 1974) e o contato com pessoas conhecidas por Doll no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) – São Paulo, além do bater de panelas em manifestações populares de cunho político.

Em que pese a cidade de São Paulo (SP) estar tão entranhada na gênese do disco, a banda convidou um produtor de origem cearense, o guitarrista Fernando Catatau, para dar forma a Alienígena no estúdio.

Catatau vem instigando a banda a tocar em outra direção musical, rumo a um tom mais psicodélico em que os arranjos são partes integrantes da narrativa de Doll, espécie de Iggy Pop tupiniquim.

Sucessor dos álbuns Jonnata Doll e os Garotos Solventes (2014), Jonatta Doll e os Garotos Solventes ao vivo (gravado em 2015 e editado em 2016) e Crocodilo (2016), o álbum Alienígena está em fase de captação de recursos financeiros em campanha de financiamento coletivo para ter viabilizada a edição. Fonte: G1

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por BCN

Veja Também

Investigação não encontrou evidências de que Trump obstruiu inquérito sobre Rússia, diz Barr

O secretário de Justiça e procurador-geral dos Estados Unidos, William Barr, disse nesta q…