Home Bcn Josué Gomes diz a Alckmin para ficar à vontade e escolher outro vice; tucano insiste em chapa com empresário

Josué Gomes diz a Alckmin para ficar à vontade e escolher outro vice; tucano insiste em chapa com empresário

2 primeira leitura
0

Foto: Guilherme Dardanhan

O empresário Josué Gomes (PR) disse nesta segunda-feira (23) ao pré-candidato do PSDB, à Presidência, Geraldo Alckmin, para ficar à vontade para escolher outro nome como candidato a vice. Mas, no encontro, Alckmin insistiu a Josué que ele é o preferido.

Mesmo com a resposta de Josué Gomes, as conversas vão continuar. Integrantes do PSDB acreditam que o empresário ainda pode aceitar a indicação do “Blocão” – antigo “Centrão” -, que devem formalizar oficialmente a aliança com o PSDB nesta quinta (26).

Durante a conversa, Josué Gomes fez a Alckmin a avaliação de que talvez não acrescentasse muito eleitoralmente à chapa presidencial do tucano. Por isso, disse que o pré-candidato do PSDB deveria se sentir à vontade para escolher um outro nome. Neste momento, o ex-governador paulista insistiu que o empresário é o seu candidato a vice preferido e que não abria mão dele.

Alckmin destacou que a chapa, se confirmada, será a união de São Paulo com Minas.

Inicialmente, os tucanos avaliaram a possibilidade de ter o pré-candidato do Podemos, Alvaro Dias, como vice. Depois, miraram num nome do Nordeste. Agora, a partir da indicação do Centrão, o PSDB avalia que o empresário pode ajudar a reduzir o desgaste do partido em Minas gerado pelas denúncias de corrupção contra o senador Aécio Neves.

Fonte: G1

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por Bcn

Veja Também

Polícia Civil prende por tráfico de drogas casal que ostentava vida de luxo em bairro da periferia de Presidente Epitácio

Dinheiro, celulares e documentos apreendidos pela Polícia Civil na residência do casal Dup…