Principais nomes da comissão norte-coreana foram mantidos, apesar de fracasso do último encontro.

Kim Jong-un, líder da Coreia do Norte, foi reeleito presidente do principal órgão decisório do país em uma reunião parlamentar. A equipe que negocia com os Estados Unidos também foi nomeada.

A escolha dos nomes que vão compor a Comissão de Assuntos do Estado aconteceu na sessão de abertura da nova Assembleia Popular Suprema, realizada na quinta-feira (11), informou a mídia norte-coreana na sexta (12).

O órgão foi criado em junho de 2016, quando Kim foi escolhido como presidente pela primeira vez.

Expectativa de renovação foi frustrada
Alguns analistas apontavam para a possibilidade que, após o fracasso da cúpula de Hanói, Kim Jong-un apostaria na renovação da equipe.

No entanto, o principal delegado da equipe de negociação com os EUA e um dos chefes da inteligência norte-coreana, Kim Yong-chol, foi mantido na Comissão de Assuntos do Estado. Outra figura-chave nas negociações de desnuclearização, o ministro das Relações Exteriores, Ri Yong-ho, também permanece no posto.

A sessão parlamentar norte-coreana coincidiu com a cúpula realizada em Washington pelo presidente sul-coreano Moon Jae-in e Donald Trump, na qual enfatizaram a necessidade de manter o diálogo vivo, apesar do revés em Hanói. Fonte: G1

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por BCN

Veja Também

Transporte público funciona parcialmente em dia de paralisação

Manifestantes voltam às ruas do país Diversas cidades brasileiras registram hoje (14) mani…