Home Bcn Larghi cita cinco opções para a ponta, valoriza variação no meio e descarta ‘Atlético ideal’

Larghi cita cinco opções para a ponta, valoriza variação no meio e descarta ‘Atlético ideal’

8 primeira leitura
Comentários desativados em Larghi cita cinco opções para a ponta, valoriza variação no meio e descarta ‘Atlético ideal’
0
131

Treinador disse que tem uma dúvida sobre escalação para jogo com o Flamengo

Mais uma vez, nada de antecipar a escalação do Atlético. Em entrevista nesta sexta-feira, técnico Thiago Larghi manteve o mistério, que marcou a semana de preparação alvinegra para o jogo contra o Flamengo. E mais: o comandante listou cinco opções para a ponta direita e valorizou a rotatividade no meio-campo.

Esses são os dois setores em que o mistério reina. Afinal, no único treino que a imprensa pôde acompanhar nesta semana, Larghi testou seis jogadores diferentes nas três vagas no meio. Na ponta direita, Tomás Andrade foi titular o tempo inteiro, mas não teve escalação confirmada pelo treinador.

As opções, segundo Larghi, são muitas. Não à toa, o comandante citou, além do próprio Tomás Andrade, outros quatro jogadores que podem ocupar a ponta direita: Luan, David Terans, Edinho e Nathan.

“É uma estratégia para a partida, que varia. Pode ser o Luan também na direita. Fiz o primeiro treino ali com o Tomás, mas não quer dizer isso (que ele vai ser titular). Assim como outros jogadores que a gente tem: o David (Terans), que entrou contra o Cruzeiro, o Edinho, que vem treinando bem. São possibilidades que a gente tem. Até o Nathan, que a gente também tem a possibilidade de voltar a utilizá-lo pelo lado”, pontuou Larghi.

PUB

Na quarta-feira, o time titular teve dois meio-campos diferentes. Na primeira parte da atividade, jogaram Adilson, Matheus Galdezani e Cazares. Em seguida, os três foram substituídos, respectivamente, por José Welison, Elias e Luan. Para Larghi, as variações não atrapalham o entrosamento do time. Muito pelo contrário.

“A gente entende que o grupo está se fortalecendo, tendo cada vez mais jogadores, mais opções. Pelo treino que vocês (jornalistas) viram, a gente teve dois meio-campos diferentes. E você fala: qual é o titular? Os dois têm muita qualidade. Tem o Adilson voltando à forma. É gradativa a evolução dele. O José Welison bem, o Galdezani que foi titular na partida contra o São Paulo, por exemplo, e foi muito bem. O Cazares, que depois que atuou contra o Santos, que ele voltou do banco, essa sequência de oito jogos que a gente tem… Então, a gente vê que é um time que está se fortalecendo”, disse.

Nada de ‘time ideal’

Bruno Cantini/Atlético

Elenco do Atlético foi elogiado pelo técnico Thiago Larghi, que prepara time para encarar Flamengo

Em 25 rodadas de Campeonato Brasileiro, o Atlético nunca entrou em campo mais de uma vez com a mesma formação titular. A rotatividade – devida, em parte, a suspensões e lesões – deve continuar, mesmo com o grupo inteiro à disposição. A única exceção, aliás, é o meio-campista Gustavo Blanco, que se recupera de lesão no ligamento do joelho esquerdo e só voltará a atuar em 2019.

Larghi prega que o ideal é manter a linha defensiva intacta o máximo de tempo possível. Atualmente, essa parte do time é formada por Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos. Daí para frente, nos setores de meio-campo e ataque, as variações tendem a continuar.

“Vejo que as adaptações estão sendo muito boas, e o grupo está se fortalecendo. A gente tem mais opções. E é importante a gente utilizar a melhor estratégia em função do próximo adversário. A gente está trabalhando sempre em função disso para tentar acertar a mão e encaixar uma sequência de vitórias boa dentro dessa competição. São jogadores que têm particularidades. E, se conseguirmos utilizar bem essas particularidades dentro de cada jogo, a gente pode conseguir uma boa arrancada nessa reta final do campeonato”, disse Larghi.

As dúvidas sobre o time titular para o jogo contra o Flamengo seguem até mesmo para o treinador. “A gente ainda tem uma dúvida. Não sabemos ainda exato. Isso não está 100%, mas está 95% confirmado. Acho que o mais importante é ressaltar o poder do grupo que a gente tem”, completou.

O Atlético visita o Flamengo neste domingo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo, no Maracanã, está marcado para 16h. Vencer por dois gols de diferença faz com que o time alvinegro ultrapasse o rival carioca na tabela de classificação.

Atualmente, o Atlético é o sexto colocado, com 42 pontos – três a menos que o Flamengo, que ocupa a quarta posição. Entre os dois está o Grêmio, com 44 pontos.

Fonte: Mg. Super Esportes

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por Bcn
Comentários estão fechados.

Veja Também

Prazo para regularizar situação no BPC vai até 31 de março

Data é para quem nasceu no primeiro trimestre As pessoas que recebem o Benefício de Presta…