Home Bcn Lula “só tem chance de sair da cadeia se a gente assumir o poder”, diz Ciro

Lula “só tem chance de sair da cadeia se a gente assumir o poder”, diz Ciro

5 primeira leitura
0

Foto: Reprodução

“NÓS VAMOS MANTER A CANDIDATURA DO LULA, CONTINUAR DIZENDO QUE ELE É CANDIDATO, E LÁ PELO MEIO DE SETEMBRO, QUE A JUSTIÇA DISSER QUE O LULA NÃO É CANDIDATO, O LULA ENTÃO DIRIA ASSIM. ‘ENTÃO SE NÃO VÃO DEIXAR EU VAI SER FULANO.’”

 

 

Em entrevista concedida ao programa Resenha, da TV Difusora, no Maranhão, no dia 16 deste mês, o candidato do PDT à Presidência da República nas eleições 2018, Ciro Gomes, afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso na Operação Lava Jato, só teria chance de sair da cadeia se ele (Ciro) fosse eleito. “Só tem chance de sair da cadeia se a gente assumir o poder e organizar a carga. Botar juiz para voltar para a caixinha dele, botar o Ministério Público para voltar para a caixinha dele e restaurar a autoridade do poder político”, afirmou.

A frase foi dita no contexto de uma resposta, em que o pedetista tentava explicar a estratégia do PT em insistir na candidatura de Lula, mesmo após a condenação em segunda instância da Justiça e prisão. “Estão cansados de saber que eles não vão deixar o Lula ser candidato, pela Lei da Ficha Limpa que o próprio Lula botou pra valer (…)”. Na resposta, Ciro descreve aquilo que o PT estaria pensando. “Nós vamos manter a candidatura do Lula, continuar dizendo que ele é candidato, e lá pelo meio de setembro, que a Justiça disser que o Lula não é candidato, o Lula então diria assim. ‘Então se não vão deixar eu vai ser fulano.’”

O pedetista também afirmou que o Brasil “não aguenta um presidente por procuração a uma altura dessas”, referindo-se a um presidenciável que fosse escolhido por Lula. “Eu gosto muito do Lula, mas só porque gosto muito, ele vai apontar outra Dilma (Rousseff). “O Brasil está em um momento muito difícil, precisando de pulso, liderança, autoridade até para corrigir a carga…” Ao se referir à “carga”, Ciro diz. “Você imagina se com um cabra desse do outro lado (candidatos do campo da direita), o Lula tem alguma chance de sair da cadeia”.

Para continuar dizendo que o ex-presidente só teria chance de sair da prisão se ele (Ciro) assumisse o poder. Ao se referir aos possíveis nomes impostos pelo PT, no caso de Lula não ser candidato, Ciro afirma: “Com uma tragédia só resta eu, porque ninguém inventa de um dia para a noite. Se inventa, mesmo dando certo acaba dando errado.” Ciro foi confirmado candidato do PDT em convenção do partido realizada na última sexta-feira (20).

Fonte: Diário do Estado de Go

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por Bcn

Veja Também

Polícia Civil prende por tráfico de drogas casal que ostentava vida de luxo em bairro da periferia de Presidente Epitácio

Dinheiro, celulares e documentos apreendidos pela Polícia Civil na residência do casal Dup…