Especialização do RJ é ofertada pelo segundo ano seguido no estado. Candidatos precisam atuar como professor da educação básica. Inscrições acontecem até o dia 28 de agosto, pela internet.

Em 2018, a Universidade Federal do Amapá (Unifap) será um dos 27 núcleos do curso de mestrado oferecido pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Especialização é ofertada pelo segundo ano seguido no estado. As inscrições para participar da seleção estão abertas e seguem até o dia 28 de agosto.

Interessados no Mestrado Profissional em Ensino de História (ProfHistória) podem acessar o edital e fazer a inscrição no site da universidade fluminense, no valor de R$ 120. São 15 vagas para o curso ofertado de forma presencial no Amapá.

O candidato deve ser diplomado em graduação de licenciatura em qualquer área do conhecimento e atuar como professor de história da educação básica (ensino fundamental e ensino médio) seja na rede pública ou privada.

A seleção será feita através de análise documental e de uma prova com 20 questões objetivas e uma subjetiva, de caráter eliminatório e classificatório. De acordo com a Unifap, não haverá análise de Currículo Lattes, nem prova de língua estrangeira e necessidade de apresentação de pré-projeto.

A prova será aplicada no dia 22 de outubro. As matrículas acontecerão em 8 de dezembro. De acordo com o edital, as aulas começarão no primeiro semestre de 2018 e serão às quintas-feiras e aos sábados, no campus Marco Zero do Equador, em Macapá.

Fonte: G1

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por Bcn

Veja Também

Agência revela que divulgou campanha de Bolsonaro nas eleições por App

Empresas brasileiras contrataram uma agência de marketing na Espanha para fazer, pelo What…