Home BCN Movimentos populares protestam em SP contra privatizações e reformas

Movimentos populares protestam em SP contra privatizações e reformas

2 primeira leitura
0

Ato começou pela manhã, na Barra Funda, Zona Oeste da capital paulista, e terminou na tarde desta quinta-feira (30), no Centro.

Um ato organizado pela Central de Movimentos Populares (CMP) ocupou vias da Zona Oeste e o Viaduto do Chá, no Centro de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (30) em protesto contra “as privatizações” na capital paulista e contra a reforma da previdência.

O ato teve início por volta das 9 horas, na Barra Funda. No horário, a Polícia Militar (PM) recebeu a informação de que integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST) reivindicavam moradia em uma manifestação na Avenida Marquês de São Vicente. O grupo ocupava duas faixas da via.

Por volta das 11 horas, a PM informou que os manifestantes acessavam a Avenida Rio Branco, no Centro. O MST disse que o protesto foi organizado pela CMP e pela CUT e acontecia principalmente “contra as privatizações em andamento na Capital, mas também contra a reforma da previdência”.

Às 14 horas, os manifestantes ocupavam totalmente o Viaduto do Chá e às 14h30 a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que o grupo dispersou e o ato acabou.

Fonte: G1

Veja Também

Coreia do Norte está comprometida com desnuclearização completa e encontro com Trump, diz Coreia do Sul

SEUL (Reuters) – O líder norte-coreano Kim Jong Un reafirmou seu compromisso de “com…