Foto álbum de família

Herval Silva Rangel: implantou o cinema, telefonia e sinais da televisão em Janaúba.

 

Por Oliveira Júnior

Lançada a campanha pelo nome da UFVJM em Janaúba de CAMPUS HERVAL RANGEL: Na manhã deste domingo, dia 12 de agosto de 2018, coincidentemente o Dia dos Pais, o cidadão janaubense Roberto Rodrigues Pereira (o Betão do Som, Betão da Rádio) lançou em rede social o movimento pela denominação do campus da Universidade Federal do Vale do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) de Janaúba.

A sugestão de Betão é que a UFVJM em Janaúba tenha a denominação de CAMPUS HERVAL RANGEL. O Betão é estudante do curso BCT (Bacharel em Ciência e Tecnologia) da UFVJM em Janaúba e foi o responsável técnico pela instalação e funcionamento da primeira rádio de Janaúba, a Gorutubana AM, nos anos 80.

Herval Silva Rangel morou em Janaúba por muitos anos, inclusive com importante atuação na área social, cultural e tecnológica em Janaúba. Competente, persistente e visionário, Herval Rangel possibilitou e coordenou o primeiro cinema na cidade de Janaúba, onde também agiu ativamente pela implantação da telefonia na cidade janaubense que, através do conhecimento de Herval Rangel, teve acesso à recepção dos sinais de televisão.

A UFVJM funciona em Janaúba provisoriamente no Caic, depois do Hospital Regional, e deverá ser transferida em setembro próximo para o campus definitivo em construção na margem esquerda da rodovia BR-122, na saída de Janaúba para Montes Claros. A inauguração é prevista para o final deste ano ou então o início de 2019.

Por se tratar de um patrimônio do Governo Federal, acredito que a denominação do Campus da UFVJM em Janaúba deva ser de competência da Câmara dos Deputados e sancionada pela Presidência da República.

**Eu, jornalista Oliveira Júnior, apoio essa iniciativa e sou favorável à denominação CAMPUS HERVAL RANGEL – UFVJM em Janaúba-MG.

Fonte: Blog Oliveira Junior

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por Bcn

Veja Também

Polícia Civil prende por tráfico de drogas casal que ostentava vida de luxo em bairro da periferia de Presidente Epitácio

Dinheiro, celulares e documentos apreendidos pela Polícia Civil na residência do casal Dup…