Home Bcn Nova pesquisa mostra que Haddad se afasta de Ciro na disputa pelo 2º lugar

Nova pesquisa mostra que Haddad se afasta de Ciro na disputa pelo 2º lugar

3 primeira leitura
Comentários desativados em Nova pesquisa mostra que Haddad se afasta de Ciro na disputa pelo 2º lugar
0
222

Levantamento FSB/BTG Pactual traz Bolsonaro em primeiro, com 33%, seguido de Haddad (23%) e Ciro (10%)

 

 

A duas semanas do primeiro turno das eleições, novo levantamento FSB/BTG Pactual aponta crescimento na candidatura de Fernando Haddad (PT), que passou de 16% para 23%, em relação ao levantamento da semana passada, que já tinha apontado crescimento de 8 pontos percentuais para o petista. Jair Bolsonaro (PSL) continua na frente, com 33%, mesma porcentagem do último levantamento.

Já o terceiro colocado, o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT), aparece com 10% das intenções, uma queda de 4 pontos percentuais se comparado com a semana passada; em seguida vêm Geraldo Alckmin (PSDB) com 8%, Marina Silva (Rede) com 5%, e João Amoêdo (Novo) com 4%.

A pesquisa foi feita entre 22 e 23 de setembro, com 2 mil eleitores a partir de 16 anos, nas 27 unidades da federação. A margem de erro é de dois pontos percentuais. Como os levantamentos da FSB/BTG são realizados por telefone, são considerados menos precisos que as pesquisas que vão às ruas e mapeiam melhor as várias faixas de renda.

Segundo turno
O cenário de segundo turno também mudou. Na disputa com Haddad, Bolsonaro continua na frente, mas a diferença entre os dois cai perde vantagem. Neste levantamento, o capitão reformado tem 44%, contra 40% do petista, o que configura empate técnico. No levantamento da semana passada, os índices eram 46% e 38%, respectivamente.

Quando Bolsonaro e Ciro se enfrentam, o ex-governador do Ceará ganha por dois pontos percentuais: 43% a 41%. Com Alckmin, o cenário é de 41% para Bolsonaro e 40% para o tucano. Já quando a postulante é Marina Silva, a diferença é maior. Enquanto o candidato do PSL alcança 46% das intenções, a ex-ministra chega a 34%.

Rejeição
Marina segue com maior percentual de rejeição, com 60%. Bolsonaro, Haddad, Henrique Meirelles (MDB) e José Maria Eymael (DC) estão empatados, com 48%. Alckmin e Ciro vêm logo em seguida, com 47%.

Fonte: Correio Braziliense

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por Bcn
Comentários estão fechados.

Veja Também

Prazo para regularizar situação no BPC vai até 31 de março

Data é para quem nasceu no primeiro trimestre As pessoas que recebem o Benefício de Presta…