Novo governo da Itália ganha primeiro voto de confiança no Senado

Foto: Reprodução

Por Gavin Jones

ROMA (Reuters) – O novo governo anti-establishment da Itália ganhou seu primeiro voto de confiança no Senado nesta terça-feira, após o primeiro-ministro Giuseppe Conte apresentar a agenda de cortes de impostos e maior gasto com bem-estar social de sua coalizão.

O governo, apoiado pelo movimento 5-Estrelas e pelo partido de direita Liga, ganhou a votação por 171 a 117 no Senado, composto por 320 assentos.

Na quarta-feira, o governo de Conte, que tomou posse na sexta-feira, enfrenta um voto de confiança na Câmara dos Deputados, onde o 5-Estrelas e o Liga têm uma maioria confortável.

Fonte: Reuters

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.