Home Bcn OAB-PE repudia música cantada por apoiadores de Bolsonaro durante ato

OAB-PE repudia música cantada por apoiadores de Bolsonaro durante ato

3 primeira leitura
0
Marcha da Família, que reuniu apoiadores de Bolsonaro na capital pernambucana

O órgão classificou como “estarrecedores” os trechos da música que comparam mulheres de esquerda a cadelas

 

A seccional pernambucana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE) publicou nota de repúdio a uma música cantada na Marcha da Família, ato organizado, no último domingo (23/9), por apoiadores do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) no Recife.

A canção entoada durante o evento foi um paródia da música Baile de favela, de MC João. Nela, os manifestantes compararam mulheres a cadelas. “Dou para CUT pão com mortadela e pras femininas (sic), ração na tigela. As mina de direita são as top mais belas, enquanto as de esquerda têm mais pelos que as cadelas”, dizia a letra modificada pelos participantes da marcha.

Nesta segunda-feira (24/9), a OAB-PE classificou como “estarrecedores” os trechos da música. O órgão afirma que a canção reduz as mulheres à condição “análoga de seres irracionais e incitam o ódio, a violência e o preconceito contra aqueles que se reconhecem feministas e/ou têm orientação política diversa do aludido candidato”.

Ofensas inaceitáveis
Além disso, o documento, assinado pela secretária-deral-adjunta da OAB-PE, Ana Luiza Mousinho, afirma ser inadmissível que, “sob o argumento da liberdade de expressão”, um partido — seja de direita ou de esquerda — “ofenda publicamente uma coletividade de mulheres, reforçando a cultura machista e misógina que, infelizmente, ainda insiste em matar muitas mulheres todos os dias”.

A nota também cita que, a cada dois segundos, uma mulher é vítima de violência física ou verbal no Brasil, segundos dados do Relógios da Violência do Instituto Maria da Penha.

Fonte: Correio Braziliense

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por Bcn

Veja Também

Polícia Civil prende por tráfico de drogas casal que ostentava vida de luxo em bairro da periferia de Presidente Epitácio

Dinheiro, celulares e documentos apreendidos pela Polícia Civil na residência do casal Dup…