Home Bcn Operação Catulus resulta na apreensão de celulares de pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas

Operação Catulus resulta na apreensão de celulares de pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas

3 primeira leitura
0

Celulares foram apreendidos durante a Operação Catulus (Foto: Polícia Civil/Cedida)

Ação foi realizada em Presidente Bernardes e Ribeirão dos Índios nesta sexta-feira (3). Porções de maconha, faca e espingarda de pressão também foram recolhidas pela Polícia Civil.

A primeira fase da Operação Catulus cumpriu 17 mandados de busca e apreensão domiciliar e apreendeu 13 celulares de pessoas possivelmente envolvidas com o tráfico de drogas, em Presidente Bernardes e Ribeirão dos Índios, nesta sexta-feira (3).

Além disso, os policiais civis apreenderam duas porções de maconha, uma faca com restos da mesma droga e uma espingarda de pressão, que aparentemente era adaptada para servir como arma de fogo, de acordo com a corporação.

Todos os dispositivos móveis serão analisados pelo setor de inteligência e pela perícia técnica. A operação contou com a participação de dois cães farejadores da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP), 20 viaturas e 73 policiais civis – entre eles, cinco delegados.

A palavra “catulus”, ainda de acordo com a polícia, vem do latim e significa “filhote”, o que faz alusão ao início da vida na criminalidade de alguns dos investigados.

Segundo a Polícia Civil, durante o cumprimento de uma ordem judicial de busca domiciliar em junho de 2017, os investigadores da Delegacia de Presidente Bernardes conseguiram a informação sobre duas pessoas suspeitas de fornecer drogas na cidade.

A partir disso, foram iniciados os primeiros trabalhos de inteligência policial, o que culminou na indicação de outros indivíduos que também poderiam estar envolvidos com o fornecimento, a distribuição e o comércio de entorpecentes.

Na operação, 73 policiais civis trabalharam nesta sexta-feira (3) (Foto: Polícia Civil/Cedida)

Na operação, 73 policiais civis trabalharam nesta sexta-feira (3) (Foto: Polícia Civil)

Fonte: G1

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por Bcn

Veja Também

Polícia Civil prende por tráfico de drogas casal que ostentava vida de luxo em bairro da periferia de Presidente Epitácio

Dinheiro, celulares e documentos apreendidos pela Polícia Civil na residência do casal Dup…