Home Bcn Pai e filho suspeitos de furtar gado em fazendas são absolvidos pela Justiça por falta de provas

Pai e filho suspeitos de furtar gado em fazendas são absolvidos pela Justiça por falta de provas

3 primeira leitura
0

Pai e filho presos por furto de gado são absolvidos pela Justiça (Foto: Dennis Tavares)

Segundo decisão da Justiça, inquérito policial não conseguiu comprovar o envolvimento dos acusados. Eles foram presos pela Polícia Civil em julho deste ano em cumprimento a mandados.

 

A Justiça absolveu três suspeitos de vários roubos de gado em propriedades rurais da região central do estado. Entre eles, João Antônio da Silva e João Antônio da Silva Júnior, que são pai e filho. Eles foram presos em julho pela Polícia Civil em cumprimento a mandados de prisão preventiva. De acordo com a decisão, não foram encontradas provas suficientes contra os réus. Os dois foram liberados no último fim de semana.

“Quanto aos denunciados João Antônio da Silva e João Antônio da Silva Júnior, embora haja indícios de que tenham subtraído as reses da vítima, não há como se afirmar, com a certeza necessária, suas efetivas participações no delito de furto”, explicou a juíza Renata do Nascimento e Silva.

Os dois foram detidos no começo de julho pela Delegacia de Investigações Criminais (Deic) e Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE). Conforme a polícia, havia mandado de prisão contra eles desde 2017 e por isso eram considerados foragidos.

Eles foram denunciados pelo furto em uma fazenda de Paraíso do Tocantins. Na época, foram furtados 19 animais da propriedade. O crime ocorreu em novembro de 2016 e os dois foram denunciados pelo Ministério Público Estadual (MPE) em 2017.

Fonte: G1

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por Bcn

Veja Também

Polícia Civil prende por tráfico de drogas casal que ostentava vida de luxo em bairro da periferia de Presidente Epitácio

Dinheiro, celulares e documentos apreendidos pela Polícia Civil na residência do casal Dup…