Home Bcn Notícias BCN Para fomentar inovação, CASE 2018 reúne indústria e startups

Para fomentar inovação, CASE 2018 reúne indústria e startups

4 primeira leitura
0

Confederação Anual de Startups e Empreendedorismo traz mais de 70 palestras sobre tendências do mundo dos negócios

 

Big Data, inteligência artificial e realidade virtual. Esses são alguns dos temas da quinta edição da Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE), promovida pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups). Com o objetivo de fomentar o ambiente de inovação no Brasil, o evento, que ocorre nesta quinta-feira (29) e na próxima sexta-feira (30), reúne nomes da indústria, de novos empreendimentos, fundos de investimento e instituições acadêmicas.

Continua depois da publicidade

 

Empreendedores de todo o País poderão assistir a mais de 70 workshops sobre as tendências do mundo dos negócios. Dentro do universo das startups, o diretor executivo do mais novo unicórnio – empresa que tem valor de mercado superior a US$ 1 bilhão – brasileiro, o aplicativo entrega de alimentos iFood, Carlos Moyses, assim como o CEO da plataforma de promoção de eventos Sympla, Rodrigo Cartacho, e do aplicativo de aluguel de bicicletas Yellow, Renato Freitas, são alguns dos nomes do CASE 2018. Diretores e especialistas de instituições como Bradesco, Softex, Oracle, O Boticário e Samsung também farão parte do evento.

Com o objetivo de fomentar o ambiente de inovação no Brasil, o CASE 2018, que ocorrerá na próxima quinta-feira (29) e sexta-feira (30), reúne nomes da indústria, de novos empreendimentos, fundos de investimento e instituições acadêmicas

Com o objetivo de fomentar o ambiente de inovação no Brasil, o CASE 2018, que ocorrerá na próxima quinta-feira (29) e sexta-feira (30), reúne nomes da indústria, de novos empreendimentos, fundos de investimento e instituições acadêmicas (Foto: Peshkova)

O presidente da Abstartups, Amure Pinho, diz, em nota, que o maior trunfo do CASE 2018 é promover a conexão entre todos os atores do meio de tecnologia, inovação e negócios. “É importante para o ecossistema oferecermos interação entre pessoas e contarmos com diversos influenciadores de renome no evento, assim eles podem compartilhar suas ideias e experiências”, diz. “Também é relevante termos no evento diversas estratégias inovadoras sendo expostas, o que pode levar maior eficiência para as startups participantes do evento.”

O CASE 2018 também é o palco para novidades do ambiente de empreendedorismo brasileiro. Empresas e organizações aproveitaram o espaço do evento para anunciar seus novos produtos e serviços. É o caso do Google com sua iniciativa Google for Startups, do fundo de investimento Bossa Nova, da parceria entre Softex, Cnpq, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) com o projeto Conexão Startup Brasil, além da própria Abstartups.

Fonte: Terra

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por BCN

Veja Também

Polícia Civil prende por tráfico de drogas casal que ostentava vida de luxo em bairro da periferia de Presidente Epitácio

Dinheiro, celulares e documentos apreendidos pela Polícia Civil na residência do casal Dup…