Home Bcn Pesquisa: sem Lula, Bolsonaro e Ciro fariam segundo turno

Pesquisa: sem Lula, Bolsonaro e Ciro fariam segundo turno

3 primeira leitura
0

Levantamento ouviu 2 mil pessoas, em 26 estados e no Distrito Federal, entre os dias 1 e 2 de setembro

 

 

Pesquisa do instituto FSB, encomendada pelo banco BTG Pactual e divulgada nesta segunda-feira (3), traz novo cenário sobre a intenção de voto dos brasileiros para o cargo de presidente da República.

De acordo com o levantamento, que ouviu 2 mil pessoas, em 26 estados e no Distrito Federal, entre os dias 1 e 2 de setembro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue liderando a preferência do eleitorado.

No último dia 1, no entanto, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu barrar a candidatura do petista, levando em consideração a condenação em segunda instância, que enquadrou o ex-presidente na lei da Ficha Limpa.

Lula está preso desde abril, na sede da Polícia Federal em Curitiba (PR), acusado de corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do triplex no Guarujá (SP).

No cenário em que Lula é citado, mesmo após a decisão do Supremo, ele aparece com 37% dos votos, seguido de Jair Bolsonaro, com 22%; Ciro Gomes (PDT), com 7%; Geraldo Alckmin (PSDB), com 6%; Marina Silva (Rede), com 5%; João Amoêdo (Novo), 4%; Alvaro Dias (Podemos), com 3%; Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB) e Cabo Daciolo (Patriota) com 1%.

Um total de 9% disse que não votaria em nenhum candidato, brancos e nulos somaram 2%, e não sabem 2%.

Sem Lula

Já no quadro sem Lula, Bolsonaro assume a dianteira, com 26%, seguido por Ciro Gomes, com 12%. Logo atrás aparecem Marina Silva (Rede), com 11%; Geraldo Alckmin (PSDB), 8%; Fernando Haddad (PT), com 6%; João Amoêdo (Novo), 4%; Alvaro Dias (Podemos), 3%; Henrique Meirelles (MDB), Guilherme Boulos (PSOL) e Cabo Daciolo (Patriota) com 1%.

Um total de 18% disse que não votaria em nenhum candidato, brancos e nulos somaram 4%, não sabem 5%, e não respondeu 1%.

A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento tem intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-01057/2018.

Fonte: Notícias ao Minuto

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por Bcn

Veja Também

Polícia Civil prende por tráfico de drogas casal que ostentava vida de luxo em bairro da periferia de Presidente Epitácio

Dinheiro, celulares e documentos apreendidos pela Polícia Civil na residência do casal Dup…