Foram consultados 2.000 eleitores por telefone entre 17 e 19 de setembro. A margem de erro é de 2.2 pontos percentuais

 

 

Pesquisa XP/Ipespe divulgada nesta sexta-feira (21/9) traz novo cenário de intenção de votos para Presidente da República. O candidato do PT, Fernando Haddad, subiu seis pontos e foi a 16%, ocupando a segunda colocação. Em primeiro lugar segue Jair Bolsonaro (PSL), que subiu dois pontos e agora soma 28%. Ciro Gomes (PDT) caiu um ponto, de 12% para 11%.

PUB

Marina Silva (Rede) manteve a tendência de queda e atingiu 6% ante 8% da consulta anterior. Ela está atrás de Geraldo Alckmin (PSDB), que também caiu, de 9% para 7%. João Amoêdo (Novo) e Alvaro Dias (Podemos) somam 3% cada. Henrique Meirelles (MDB) tem 2% e Cabo Daciolo (Patriota) 1%. Os outros candidatos não pontuaram.Foram consultados 2.000 eleitores por telefone entre 17 e 19 de setembro. A margem de erro é de 2.2 pontos percentuais. Os números são semelhantes ao da última pesquisa feita pelo Instituto Datafolha, que trouxe Bolsonaro com os mesmos 28% e Haddad com 16%.

Pesquisa XP/Ipespe divulgada nesta sexta-feira (21/9) traz novo cenário de intenção de votos para Presidente da República. O candidato do PT, Fernando Haddad, subiu seis pontos e foi a 16%, ocupando a segunda colocação. Em primeiro lugar segue Jair Bolsonaro (PSL), que subiu dois pontos e agora soma 28%. Ciro Gomes (PDT) caiu um ponto, de 12% para 11%.

Marina Silva (Rede) manteve a tendência de queda e atingiu 6% ante 8% da consulta anterior. Ela está atrás de Geraldo Alckmin (PSDB), que também caiu, de 9% para 7%. João Amoêdo (Novo) e Alvaro Dias (Podemos) somam 3% cada. Henrique Meirelles (MDB) tem 2% e Cabo Daciolo (Patriota) 1%. Os outros candidatos não pontuaram.

Foram consultados 2.000 eleitores por telefone entre 17 e 19 de setembro. A margem de erro é de 2.2 pontos percentuais. Os números são semelhantes ao da última pesquisa feita pelo Instituto Datafolha, que trouxe Bolsonaro com os mesmos 28% e Haddad com 16%.

Pesquisa XP Investimentos (21/9/2018)

  • Jair Bolsonaro (PSL): 28%
  • Fernando Haddad (PT): 16%
  • Ciro Gomes (PDT): 11%
  • Geraldo Alckmin (PSDB): 7%
  • Marina Silva (Rede): 6%
  • Alvaro Dias (Podemos): 3%
  • João Amoêdo (Novo): 3%
  • Henrique Meirelles (MDB): 2%
  • Cabo Daciolo (Patriota): 1%
  • Brancos e nulos: 16%
  • Não souberam e não responderam: 7%

Ciro vence todos no 2º turno
No cenário de segundo turno, Jair Bolsonaro derrotaria Fernando Haddad, Marina Silva e empataria com Geraldo Alckmin. Diante do petista ele teria 41% contra 38% do adversário. Contra o tucano ambos somariam 39% e quando enfrenta a candidata da Rede, Bolsonaro soma 40% e ela 35%.

Ciro Gomes derrotaria todos os adversários no segundo turno. Contra Bolsonaro ele teria 40% ante 35% do presidenciável do PSL. Ao enfrentar Haddad, Ciro vai a 41% e o petista 38%. Na consulta contra Alckmin, o tucano soma 35% e o pedetista 37%. Alckmin vence apenas Haddad, com 38% x 31%.

Fonte: Metrópoles

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por Bcn

Veja Também

Estudo revela quão perdidos estaríamos se o GPS sofresse uma queda

Uma interrupção do serviço GPS poderia até mesmo causar uma perda diária de 1 bilhão de dó…