Home Bcn Notícias BCN Peter Tork, baixista e cantor do Monkees, morre aos 77 anos

Peter Tork, baixista e cantor do Monkees, morre aos 77 anos

4 primeira leitura
0

Micky Dolenz e Peter Tork (com a guitarra) se apresentam no show do Monkees

Tork cantava e tocava vários instrumentos na banda surgida em programa de TV nos EUA. Grupo lançou sucessos como ‘Last train to Clarksville’ e ‘I’m a believer’.

Peter Tork, baixista e cantor do Monkees, morreu aos 77 anos. A morte foi confirmada por sua irmã Anne Thorkelson.

Não foi divulgado quando e por qual motivo ele morreu. Tork foi diagnosticado com um raro câncer de língua em 2009.

Tork tocava vários instrumentos, mas principalmente baixo e teclado nos Monkees, além de cantar em faixas como “Long Title: Do I Have to Do This All Over Again” e “Your Auntie Grizelda”. A banda vendeu mais de 35 milhões de álbuns.

O Monkees lançou sucessos como “Last train to Clarksville” e “I’m a believer”. A banda também deu origem a um famoso programa de TV e ao filme “Os Monkees estão soltos”, de 1968.

O grupo foi criado para estrelar um programa da rede NBC. Eram os rivais dos Beatles nos Estados Unidos. Os quatro atores foram aprendendo a tocar seus instrumentos no decorrer da primeira temporada e lançaram nove álbuns entre 1966 e 1970.

O fim da banda foi anunciado em 1970, mas eles retornaram em quatro períodos: entre 1986 e 1989; 1993 e 1997; em 2001 e também em 2011.

O Monkees tinha em sua formação original Micky Dolenz (voz e bateria), Peter Tork (baixo, teclado e voz), Mike Nesmith (voz e guitarra) e Davy Jones (voz, morto em 2012).

Volta com disco de inéditas

Monkees lança primeiro disco em 20 anos; veja top 5

Depois, voltaram cinco vezes para rápidas turnês. Em um destes retornos, lançaram um elogiado disco de inéditas, em 2016, com Noel Gallagher, Carole King e membros do Weezer e Death Cab For Cutie entre os compositores.

Líder dos Beach Boys e hoje em carreira solo, Brian Wilson foi um dos músicos que lamentou a morte de Tork. “Os Monkees eram ótimos e a morte de Peter será sentida”.View image on Twitter

View image on Twitter

Brian Wilson@BrianWilsonLive

I’m sad to hear about Peter Tork passing. I thought The Monkees were great and Peter will be missed. Love & mercy to Peter’s family, friends and fans.2,0962:10 PM – Feb 21, 2019749 people are talking about thisTwitter Ads info and privacy

Fonte: G1

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por BCN

Veja Também

Desembargador do TRF-2 manda soltar Michel Temer, diz jornal

Informações foi repassada pelo advogado Eduardo Canelós a aliados do emedebista A soltura …