Home Bcn Notícias BCN Petrovic convoca para eliminatórias do Mundial de Basquete

Petrovic convoca para eliminatórias do Mundial de Basquete

6 primeira leitura
0

Petrovic e Wlamir Marques durante convocação para jogos das Eliminatórias

Marquinhos e Lucas Bebê retornaram à lista de Aleksandar Petrovic para jogoss contra República Dominicana e Canadá, que acontecem no Corinthians

 

No ginásio do Corinthians, em São Paulo, o técnico Aleksandar Petrovic convocou nesta quinta-feira a Seleção Brasileira de basquete que vai representar o país nas partidas contra República Dominicana e Canadá, pelo grupo F das eliminatórias da Copa do Mundo de basquete que será realizada na China, em 2019. As principais novidades foram ala Marquinhos, do Flamengo, e o ala-pivô Lucas Bebê, do Montekat Fuenlabrada.

PUB

A divulgação da lista no Ginásio Wlamir Marques foi um tanto simbólica, já que os dois jogos acontecerão no local, sendo o primeiro contra os dominicanos, às 19h15 do próximo dia 30, e o segundo contra o Canadá, no dia 3 de dezembro, às 20h.

Apesar de ser um veterano em convocações, Marquinhos não integrava a lista desde o final de 2017 por ter desagradado o treinador com atitudes fora da quadra. Mesmo com as desavenças, Petrovic voltou atrás após restabelecer o bom relacionamento com o jogador do Flamengo.

  • Marquinhos falou comigo e com a diretoria da CBB, tudo se consertou. Agora podemos contar com ele, que é um ótimo jogador – afirmou o treinador.

Lucas Bebê passou por um período de seca ainda maior, ficando fora das convocações desde 2010. O principal motivo foi o desentendimento com o ex-técnico da Seleção, Rubén Magnano, que esteve no comando da equipe até 2016 e alegava que Bebê sempre pedia dispensa, afirmação desmentida pelo atleta com a mesma frequência.

  • Estou numa fase muito importante na minha vida, na minha carreira, e essa convocação para a seleção vem num momento em que vivo um recomeço. Voltei à Europa, estou tendo a chance de defender o meu país novamente, agora na seleção principal, mais maduro e mais experiente – declarou o pivô.

Se de um lado aparecem novidades, por outro, Marcelinho Huertas e Yago são as principais ausências nas eliminatórias. Enquanto o armador do Paulistano se recupera de lesão sofrida nesta semana em partida pelo NBB, Huertas foi vetado pelo Baskonia, clube em que atua na Espanha e passa por um período de crise na competição nacional.

Até aqui, o Brasil acumula seis vitórias e duas derrotas (para Venezuela e Canadá) nas Eliminatórias e busca novos triunfos nos dois próximos desafios para assegurar a vaga no Mundial. O fator motiva Petrovic a adotar um padrão europeu dentro de quadra, tendo em vista o objetivo de elevar o nível do criticado basquete jogado no NBB.

  • Não quero privar tiros de três de Benite ou Hettsheimeir. Mas desde que seja em momentos oportunos. Eu quero os jogadores brigando, defendendo e pensando – avaliou – Não quero perder uma vaga para Tóquio por causa de erros de arremesso ou erros infantis – concluiu o técnico.

Ingressos para as duas partidas estão à venda pelo site da CBB, com valores entre R$ 20 (com meia-entrada) e R$ 300.

Confira a lista de jogadores convocados para as partidas contra República Dominicana e Canadá:
Scott Machado – South Bay Lakers
Arthur Pecos – Mogi
Vitor Benite – Cedevita, da Croácia
Leandrinho – sem clube
Marcos Louzada – Franca
Léo Meindl – Paulistano
Marquinhos – Flamengo
Rafa Mineiro – Flamengo
Augusto Lima – Cedevita, da Croácia
Lucas Dias – Franca
Lucas Bebê – Montekat Fuenlabrada, da Espanha
Anderson Varejão – Flamengo
Rafa Luz – Morabank Andorra, da Espanha

Fonte: R7

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação BCN
Carregar mais por BCN

Veja Também

Lula é indiciado por lavagem de dinheiro e tráfico de influência

O filho do ex-presidente também foi indiciado A Polícia Federal indiciou o ex-presidente L…